uando pensamos no Metaverso, pensamos em headsets de Realidade Virtual, que nos teletransportarão através dos avatares para o mundo do espaço interativo infinito. Mas essa é apenas uma das maneiras de entrar no universo virtual. Tecnologias como smartphones, tablets, PCs e laptops também atuam como ponto de acesso ao Metaverso. Embora seja importante falar sobre dispositivos de interface humana, bem como dos avatares que são nossa contraparte no mundo virtual, é igualmente fundamental destacar a infraestrutura que nos ajudará a permanecer conectados no Metaverso, onde sentiremos e agiremos pelo meio de nossos avatares.
Considerando o texto apresentado, analise criticamente as afirmativas abaixo:
Um dos aspectos centrais do Metaverso é criar avatares digitais de si mesmo para expressar nossas emoções e sentimentos de uma forma não convencional.
Os avatares digitais são uma maneira convencional de se expressar porque são réplicas exatas de nossa forma humana, não podendo se manifestar de outra forma por segurança da informação.
Não dar aos usuários a opção de personalizar seus avatares garante a ideia de cibersegurança e garantia da identidade por causa dos crimes possíveis.
Pense nos 4,66 bilhões de pessoas que atualmente usam a internet. Cada um de nós poderá ter seu gêmeo digital habilitado pelo poder da inteligência artificial para poder “viajar” para as áreas mais remotas, compartilhar conhecimento e interagir com outros avatares.
Soluções para a tarefa
Resposta:
respostas certas : I e IV
Explicação:
As afirmativas II e III são falsas porque:
II – Os avatares digitais são uma maneira não convencional de se expressar porque, embora possam ser réplicas exatas de sua forma humana, também podem ser réplicas de sua figura favorita da cultura pop ou algo totalmente novo.
III – Dar aos usuários a opção de personalizar seus avatares (uso de skins/pele de personagens induz a ideia de gamificação, levando a uma experiência interativa e imersiva.
Resposta:
É correto o que se afirma em: I e IV somente.
Explicação:
• Um dos aspectos centrais do Metaverso é criar avatares digitais de si mesmo para expressar nossas emoções e sentimentos de uma forma não convencional.
• Pense nos 4,66 bilhões de pessoas que atualmente usam a internet. Cada um de nós poderá ter seu gêmeo digital habilitado pelo poder da inteligência artificial para poder “viajar” para as áreas mais remotas, compartilhar conhecimento e interagir com outros avatares.