História, perguntado por larafarias6637, 11 meses atrás

(U FFS-SC ) 0 Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) nasceu da prem issa de que a luta pela terra tem de se r de m assa. É um dos m ais inovadores fenô­ menos políticos da Am érica Latina, à m edida que busca enfrentar os problem as do campo atacando as causas estruturais. Comparando com outros movimentos so ­ ciais, o MST apresenta como característica própria: a) A luta permanente pela reforma agrá­ ria acima de qualquer luta política, visto que, para o Movimento, a conquista da terra pela ocupação representa uma vitória na luta pela vida digna. b ) A luta pela revolução socialista, pois, para o MST, a ocupação é a forma de enfrentam ento ao capital para cria r as condições necessárias de se promover a revolução. c) A ocupação de terras preferencialm ente produtivas, pois o sustento do Movimento ocorre pela ajuda daqueles que já foram beneficiados pela conquista de seu pedaço de terra. d) A produção de alimentos saudáveis - livres de agrotóxicos - pois. para o MST, a luta pela vida digna passa por uma alimentação saudável de todos assentados. e) Constrói, por trás das suas lutas características. um movimento propriamente político que alcança as raízes do sistema de poder, ao agrupar populações cujo conflito incide nos alicerces de um sistem a - o direito da propriedade.

Soluções para a tarefa

Respondido por bitencourtericotafpm
32
Olá Lara!

O MST, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, é um movimento que busca obter três objetivos: lutar pela terra, pela Reforma Agrária e por uma sociedade mais justa e fraterna.

Baseado nesses três objetivos, o movimento se constrói através da luta da classe de pequenos trabalhadores que buscam atacar o tão polêmico direito à propriedade. Ou seja, MST busca resolver os conflitos relacionados à propriedade.

Portanto, alternativa E.

Abraços!
Respondido por willianemiranda16
0

Resposta:

e.

Constrói, por trás das suas lutas características, um movimento propriamente político que alcança as raízes do sistema de poder, ao agrupar populações cujo conflito incide nos alicerces de um sistema – o direito da propriedade.

Explicação:

O Movimento dos Sem Terra (MST) nasceu em um processo de enfrentamento e resistência contra a política de desenvolvimento agropecuário, instaurado durante o regime militar. Esse processo é entendido, no seu caráter mais geral, na luta contra a exploração de desenvolvimento do capitalismo. O surgimento do MST dá‑se, então, com a luta dos trabalhadores rurais contra essas forças adversas. Elas foram a principal causa que levou os trabalhadores a continuarem a luta pela terra durante a ditadura militar. As lutas nos estados, sobretudo no sul do país, começaram com as ocupações das glebas Macali e Brilhante, no município de Ronda Alta. São lutas que marcaram o início da história desse movimento.

Perguntas interessantes