ENEM, perguntado por geovanachacon7357, 6 meses atrás

Turma: Autor: 2º Bim - LP - Memórias póstumas de Brás Cubas - 2ª Série do Ensino Médio - 11/05/2021 Reconhecer as características que definem o gênero literário romance Óbito do autor Algum tempo hesitei se devia abrir estas memórias pelo princípio ou pelo fim, isto é, se poria em primeiro lugar o meu nascimento ou a minha morte. Suposto o uso vulgar seja começar pelo nascimento, duas considerações me levaram a adotar diferente método: a primeira é que eu não sou propriamente um autor defunto, mas um defunto autor, para quem a campa foi outro berço; a segunda é que o escrito ficaria assim mais galante e mais novo. Moisés, que também contou a sua morte, não a pôs no intróito, mas no cabo: diferença radical entre este livro e o Pentateuco. (Machado de Assis. Memórias póstumas de Brás Cubas.) Assinale a afirmativa que NÃO corresponde ao texto de Machado de Assis. Memórias póstumas de Brás Cubas foi publicado depois que Machado de Assis morreu, razão pela qual Machado declara que não é propriamente um autor defunto, mas um defunto autor, para quem a campa foi outro berço. Este narrador em primeira pessoa é uma alternativa ao narrador onisciente, tradicional do Realismo. O narrador declara que é um defunto autor, para quem o túmulo foi um outro berço porque somente depois de morto ele resolveu produzir a narrativa que o vai transformar em autor.

Soluções para a tarefa

Respondido por andradedaiane202
10

Resposta:

rt

Explicação:

tbm queria está questão


mariaalves200501: A, A e C
gabriellycastromagno: obg :)
Respondido por marigiorgiani
0

Memórias póstumas de Brás Cubas foi publicado depois que Machado de Assis morreu, razão pela qual Machado declara que não é propriamente um autor defunto, mas um defunto autor, para quem a campa foi outro berço.

Embora o personagem principal, Brás Cubas, seja um "defunto-ator", esse fato não tem relação com a morte de Machado de Assis, até mesmo porque ele era vivo durante a publicação.

Esse fato de o personagem principal ser um defunto-autor foi uma revolução na literatura nacional. A obra "Memórias Póstumas de Brás Cubas" também foi importante para o movimento literário, pois apresentou grandes críticas à burguesia nacional e fez uso de uma linguagem irônica, com críticas sociais às relações entre brancos e negros, e entre homem e mulher.

Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/10576843

Anexos:
Perguntas interessantes