Pedagogia, perguntado por rainaracm98, 6 meses atrás

Tuchangamke é um dos seis grupos de dança contemporânea a trabalhar em Nairobi. O grupo junta pessoas com diferentes formações, desde o tradicional, o hip hop, a contemporânea e o afrofusion. (...)Qual é a história desse grupo?

Surgiu quando eu saí do Kunja Dance Theatre, dirigido por James Mweu. Comecei então a dar as minhas próprias aulas no Teatro Nacional do Quénia e ali conheci vários bailarinos e não-bailarinos. Desenvolvemos uma ligação ao rodar e ao partilhar entre nós o tempo de ensino das aulas, o que ajudou muito à consistência e à sustentabilidade das mesmas. Em determinada altura, depois de uma sessão à noite, o nome do futuro grupo surgiu numa conversa de café, inspirado pelas aulas. “Vamos fazer alguma coisa, vamos ganhar energia e fazer algo” foi sempre o mote comum entre os artistas. Tuchangamke é sobre isso, levantarmo-nos e ter entusiasmo para fazer alguma coisa. Por isso é que eu digo “Tuchangamke é inclusivo e não exclusivo” – daí o pronome “tu” que em swahili significa “nós”.
Foi com este espírito que o grupo começou em 2008. Eu gosto de como começou, porque as pessoas lhe deram esse espírito, era baseado em pessoas que queriam fazer algo. E é assim que se tem construído desde então.

A expressão corporal por meio da dança é uma forma de aprofundar-se em si mesmo, cuja finalidade principal é comunicar-se. (Aula 9)

Baseado nas informações apresentadas, assinale a alternativa correta:

Escolha uma opção:

a.
A expressão corporal é desenvolvida primordialmente na linguagem teatral e raramente na dança contemporânea.

b.
A dança contemporânea se diferencia da expressão corporal e desvaloriza os movimentos corporais flexíveis.

c.
No grupo de dança contemporânea Tuchangamke o coreógrafo cria e dirige o espetáculo sem contar com a participação dos dançarinos.

d.
O grupo Tuchangamke de dança conteporânea possibilita ao artista, por meio da expressão corporal, o encontro consigo mesmo, com o outro e com o público.

Questão 2
Ainda não respondida
Vale 2,0 ponto(s).
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Texto da questão


Espetáculo - Yabá – mulheres negras – disponível em 16.11.2020

Para Vygotsky, duas ou mais pessoas discutindo um mesmo assunto avançam em seu conhecimento sobre ele, estimulando, assim, a linguagem como meio de comunicação e expressão; é preciso transformar para saber. Uma encruzilhada onde dez mulheres negras se encontram. Este é o ponto de partida do espetáculo “YABÁ – MULHERES NEGRAS”.(...) A montagem apresenta as características ancestrais, cada uma referente à determinada Òrìxà, cultuada pelos povos Yorubás e sua diáspora, através do diálogo conduzido por mulheres negras. A encenação propõe concretamente o movimento de circularização do tempo, a performatividade das manifestações de matriz africana e suas ressignificações na diáspora que constroem o corpo cênico, tornando menos perceptivo o trânsito entre o “real” e o “ritual”. “Construímos um diálogo sobre o que é ser mulher negra hoje, com mais perguntas do que respostas. Não queremos reafirmar o lugar da ‘mulher negra forte’ que aguenta tudo; as personagens são construídas com contradição, como é na vida. Tem sido uma grande oportunidade de descobrir em mim dez outras possibilidades de existir. Uma responsabilidade gigantesca de trazer ao palco nossa ancestralidade em forma de palavra, música e movimento. É uma experiência ritual-teatral”, frisa a diretora Luiza Loroza.
Considerando-se o contexto acima, avalie as informações abaixo e identifique a afirmativa correta.

Escolha uma opção:

a.
A construção dramatúrgica demonstra a reconstrução de um ritual ancestral africano que não retrata a realidade da mulher negra contemporânea com as demandas da vida urbana.

b.
A construção dramatúrgica demonstra que a mulher negra, independente da sua classe social ou idade, demonstra maior capacidade de expressão corporal e musical do que intelectual.

c.
A construção dramatúrgica demonstra que, dependendo da classe social ou idade, a vida de qualquer mulher negra difere em todos os pontos, desde a sua ancestralidade até a contemporaneidade.

d.
A construção dramatúrgica demonstra que, independente da classe social ou idade, a vida da mulher negra é composta por muitos pontos em comum, desde a sua ancestralidade até a contemporaneidade.

Soluções para a tarefa

Respondido por adrianodealmeida1983
4

Resposta:

A 1° é a D

A 2° é a B

Explicação:

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