Geografia, perguntado por higoreduardooliveira, 6 meses atrás

três setores da economia da Europa oriental.

Soluções para a tarefa

Respondido por julliayy
0

metalurgia, siderurgia e petroquímica

Respondido por yinyim21
0

Europa Oriental: A Europa Oriental tem também sua economia baseada na indústria, produção de energia e de minerais. Sendo que alguns países estão enfraquecidos por estarem passando por uma fase de transição entre o socialismo e o capitalismo. Os destaques da indústria oriental são a de Moscou e São Petersburgo

Apesar de ser o continente com maior desenvolvimento econômico, a Europa não conseguiu eliminar as desigualdades entre países e regiões. Ao analisarmos o setor primário, em especial a agropecuária, são evidentes as disparidades de tecnologia, de produtividade e de produção entre a região ocidental altamente desenvolvida e as regiões meridional e oriental mais tradicionais (menos modernizadas).

Veja a economia da Europa por regiões:

Europa Ocidental: Entre os países da Europa ocidental destacam-se a Espanha, França e o Reino Unido. Estes que possuem uma população de cerca de 196 milhões de habitantes, ou seja, trata-se de uma região muito populosa e povoada.

Bélgica, Holanda e Luxemburgo compõem uma das regiões mais industrializadas do mundo, junto com esses países destaca-se Benelux. Nessa região além da indústria destacam-se a produção de energia, a extração de minerais, o cultivo de cereais e a atividade turística, com destaque para Mônaco.

Europa Setentrional: A Europa Setentrional também tem a economia baseada na indústria, também destacando-se o minério de ferro, o grande potencial hidráulico para a produção de energia elétrica, e a grande produção de madeira de papel e celulose.

Quanto a pecuária, o destaque é a criação de bovinos que não é muito desenvolvida na região por causa do clima frio; e, quanto as produções agrícolas, destacam-se o cultivo de cereais, batata e beterraba açucareira.

Explicação:

bons estudos

Perguntas interessantes