Três argumentos dos EUA sobre a influência positiva norte-americana sobre a América Latina e 3 argumentos contra os Estados Unidos na América Latina.
Soluções para a tarefa
Positiva:
Capitalismo: Graças ao Estados Unidos, o Capitalismo Informacional estava de espalhando e sendo aderido a vários países (Lembrando que esse capitalismo é diferente do industrial, aquele que muitos historiadores progressistas preferem chamar de Neocolonização).
Cultura: A cultura norte-americana foi espalhada por diversos países, muitos feriados latinos são inspirados em feriados americanos, além da música, filmes etc.
Política: Algo certo que os Estados Unidos adaptou para melhor foi a Republica Presidencialista, que logo essa influencia se espalhou por diversos países latinos!
Negativa:
Progressismo: ao contrario que muitos pensam. foi nos EUA que surgiu o progressismo, que se infiltrou no Partido Democrata, visando a falsa liberdade, logo, facilmente, essa ideia foi espalhada durante a época dos regimes militares latinos!
Economia: Os Estados Unidos possui uma forte influencia econômica, porém isso lhe da o poder ainda da famosa Neocolonização, manter países Subdesenvolvidos a fornecer matéria prima, enquanto ele exporta seus produtos, deixando-os dependentes deste sistema!
Controle: Os Estados Unidos atualmente, vê que muitos regimes socialistas estão implantados nos países latinos, e uma situação que ele quer é controle sobre esses países, porém o controle desses países pode ser benéfico por um determinado tempo!
Essa é a minha opinião!