Trata-se de uma inconformidade que torna o produto impróprio ou inadequado ao uso e consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor."
A afirmativa apresentada se refere:
A)
ao ilícito consumerista.
B)
ao vício de qualidade.
C)
ao defeito implícito.
D)
ao acidente de consumo.
E)
ao fato do produto.
Soluções para a tarefa
Resposta: Vício
Explicação:São considerados vícios as características de qualidade ou quantidade que tornem os produtos ou serviços impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam e também que lhes diminuam o valor. Da mesma forma são considerados vícios os decorrentes da disparidade havida em relação às indicações constantes do recipiente, embalagem, rotulagem, oferta ou mensagem publicitária.
A inconformidade que torna o produto impróprio ou inadequado ao uso e consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor é conhecida como vício (letra B).
Letra B: ao vício de qualidade.
Quais são as duas característica que ajudam na definição vício do produto?
1ª) qualidade - faz referência à embalagem e as características físicas do produto.
2ª) quantidade - diz respeito ao total de líquido ou total de substância sólida no recipiente do produto.
A Fundamentação legal é dada pelo Art. 18º do Código de Defesa do Consumidor ou Lei Nº 8.078/1990. Com base nesse dispositivo da lei, o vício representa uma falha no produto ou na prestação de serviços.
Ainda, com base no CDC, vale destacar que os fornecedores de produtos e serviços respondem solidariamente pelos vícios de qualidade e quantidade relacionados ao consumo.
Por fim, segue um exemplo de vício relacionado ao produto: a camisa social que possui uma mancha escura e, portanto, desconhecida para o consumidor.
Aprenda mais sobre o tema vício do produto em:
https://brainly.com.br/tarefa/24903207
Mantenha-se fiel aos seus objetivos de vida!