Trata-se de um instrumento de análise científica, uma construção do pensamento através do qual se conceitua fenômenos e se identifica, na realidade específica, suas manifestações. Permite, inclusive, a comparação das diferentes manifestações. Esta definição se aplica: Escolha uma: a. Ao protestantismo como favorecedor dos preceitos do capitalismo moderno. b. Ao conceito de classes sociais, similar em Durkheim e Weber. c. À explicação das desigualdades sociais a partir dos estudos de Karl Marx e Max Weber. d. Ao tipo ideal, instrumento de análise proposto por Weber para alcançar a explicação dos fatos sociais. e. A um dos tipos ideais de dominação propostos por Max Weber.
Soluções para a tarefa
Respondido por
117
Olá!
De acordo com a definição, a resposta correta é d. Ao tipo ideal, instrumento de análise proposto por Weber para alcançar a explicação dos fatos sociais.
Dessa forma, Weber procurou explicar os eventos sociais baseado na determinação de um "tipo ideal".
Em outras palavras, um "tipo ideal" é a construção de significados comuns para determinado processo, para que seja possível a comparação com processos de características diferentes, principalmente no que tange os processos sociais, alvos dos objetos de estudo em questão.
Respondido por
19
Resposta:
D
Explicação:
Ao tipo ideal, instrumento de análise proposto por Dever para alcançar a explicação dos fatos sociais.
Perguntas interessantes