Transgênicos e Agronegócio: A política agricola brasileira dá atualmente especial atenção ao debate acerca dos alimentos
transgênicos, estabelecendo regras que limitam sua produção e seu consumo. As bases dos argumentos contra os transgenicos
resultam das preocupações de determinados setores da sociedade com:
a) preservação da biodiversidade e politica preventiva de saúde coletiva
b) ampliação da produção e apoio a formação de mercados competitivos.
c) manutenção da rentabilidade da terra e estímulo ao consumo artesanal
d) sustentação da lavoura de subsistência e incentivo financeiro a produção.
o agronegócio está se espalhando por diversos países do mundo, para implantar a subsistencia monocultora e sustentável
Soluções para a tarefa
O grande argumento contra os alimentos transgênicos gira m torno do seu potencial de lesar a saúde humana e animal de modo geral, com isso muitos médicos e pesquisadores se colocam contra o mesmo. A letra A está correta.
O biólogos se colocam contra os transgênicos falando que eles causam a perda da biodiversidade, pois diversas variedades genéticas são deixadas de lado para que os modificados em laboratórios sejam cultivados devido aos benefícios.
A preservação da biodiversidade e politica preventiva de saúde coletiva é o principal argumento contra os transgênicos (alternativa A).
Existe uma forte preocupação de que os transgênicos passem a ser uma ameaça a biodiversidade, já que são organismos que possuem vantagens como a resistência a praga e podem se desenvolver muito rapidamente.
Além disso, há o medo de que os transgênicos sejam capazes de causar problemas de saúde nas pessoas, já que não são produtos totalmente naturais.
São argumentos validos, mas até hoje os transgênicos se mostrarem ser alternativas seguras em busca da soberania alimentar.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/18374080