Transcreva a passagem que revela os sentimentos de Emma em relação ao local em que vive com o marido.
Soluções para a tarefa
O texto escrito por Gustave Flaubert, retirado do seu livro "Madame Bovary", conta a história de Emma, uma mulher camponesa que sonhava em se casar e morar na cidade. Entretanto, após se casar com o médico Charles, Emma vivia infeliz ao perceber que a vida de casada não era o que ela esperava.
A passagem que revela os sentimentos de Emma em relação ao local em que vive é: "Tudo o que a rodeava de perto, os campos enfadonhos, os burguesinhos imbecis, a mediocridade da existência, parecia-lhe uma exceção no mundo, um caso particular em que se achava envolvida, ao passo que para além se estendia, a perder de vista, o imenso país da felicidade e das paixões"
Emma Bovary odiava a sua vida de casada e o local em que vivia. Nem a gravidez e a chegada do primeiro filho fez com que a madame se sentisse menos entediada e frustrada. Como é possível notar no trecho acima, Emma desprezava as pessoas do local onde vivia, chamava-os de "burguesinhos imbecis" e via sua vida como "a mediocridade da existência".
Leia mais sobre interpretação textual em:
https://brainly.com.br/tarefa/5760732