Trace uma relação entre os elevados investimentos em sustentabilidade na China e seu processo de industrialização
Soluções para a tarefa
Resposta:
Foram fatores essenciais, os investimentos em logística, políticas públicas de estado, capacitação pessoal, desoneração fiscal ao capital de investimento externo, foram alguns dos fatores identificados como fundamentais para o crescimento econômico chinês.
Em virtude desse alto desenvolvimento econômico, industrial e da rápida expansão, a China tem aumentado o consumo de energia e as emissões de poluentes. Conforme destacado pelo sociólogo Steven Yearley (2009), a emissão de gases de efeito estufa (GEE) no país superou em 6% as emissões medidas nos EUA no ano de 2007.
A economia da China cresceu apenas 4,9% no terceiro trimestre de 2021, a taxa mais fraca de expansão em um ano, enquanto o país enfrenta uma grande crise de energia, interrupções na cadeia de abastecimento e agravamento dos problemas de dívida em seu setor imobiliário.
Esse extraordinário crescimento foi viabilizado por diversos fatores, sendo os mais importantes a política cambial, especialmente a forte desvalorização real do renminbi ocorrida entre 1990 e 1994, e os ganhos de competitividade da indústria chinesa possibilitada, por sua vez, pela liberalização das importações.
Explicação: