• Tomando como base as projeções abaixo, escreva uma carta ao presidente da República, solicitando-lhe que mobilize os ministros da Saúde e da Previdência para criar políticas de assistência médica e previdenciária que assegurem, futuramente, a qualidade de vida dos idosos no Brasil.
• Coloque data e vocativo.
Em 2030, haverá 40,4 milhões de idosos no Brasil, representando 18,6% da população do País. Em 2050, serão 64 milhões (29,7% da população). 53,3% dos idosos têm hipertensão, 35,1% têm algum tipo de problema na coluna ou costas, 13,6% dos idosos não conseguem caminhar a distância de 100 metros, e apenas 29,7% têm plano de saúde.
Soluções para a tarefa
Explicação:
Esperamos um novo tempo com mais respeito à população, pacientes e médicos. É isso que mais de 200 milhões de brasileiros desejam do novo ministro da Saúde.
Sabemos dos enormes desafios, pois a saúde tem vivido um período desolador, com diversos problemas, notadamente na gestão. O atual momento necessita coragem para encarar de frente as dificuldades no sistema de saúde brasileiro. Vemos um cenário com cada vez mais postos de saúde e hospitais sucateados, péssimas condições e estrutura de trabalho, além da má qualidade no ensino médico e atraso na pesquisa clínica. A saúde suplementar também precisa ter mais eficiência.
É momento de atacarmos os problemas e sairmos da letargia em que nos colocamos nos últimos anos, onde as preocupações do Governo Federal foram mais com quantidade que com qualidade, e saúde sempre precisa ter qualidade.
É de conhecimento público que a entidade divergiu por muitas vezes de políticas adotadas para a saúde, principalmente nas duas últimas gestões. Precisamos desenvolver mais políticas de estado e não somente de governos ou partidos políticos. Como uma associação representativa em todo país, é nosso dever defender um sistema de saúde eficiente e que atenda às necessidades da população, com adequadas condições de trabalho aos médicos e demais profissionais de saúde.
Assim como sempre fez em sua história, a AMB (Associação Médica Brasileira) continuará trabalhando por saúde de qualidade para o Brasil, bem como se manterá aberta ao diálogo para construir um país melhor para todos, pacientes e médicos.
A AMB parabeniza e deseja boa sorte ao novo ministro Marcelo Castro e sua equipe.
Florentino Cardoso
Presidente da Associação Médica Brasileira
Deve ser criada uma carta ao presidente da república, objetivando uma reforma na previdência e na saúde, para que os idosos tenham uma melhor qualidade de vida.
Verifiquemos as possíveis realizações do presidente da república:
- As políticas de saúde e previdência social são de responsabilidade dos ministros da Saúde e da Previdência, além do presidente da república;
- O presidente deve ser motivado a criar políticas que garantam que todos os cidadãos tenham acesso aos cuidados de saúde e à segurança social. Aumentar o número de hospitais, clínicas e outras instalações médicas deve ser uma prioridade;
- Ele geralmente precisa ser mobilizado para criar mudanças políticas que apoiem o objetivo de melhorar a saúde dos cidadãos.
Aprenda mais sobre a previdência social e a melhoria na qualidade de vida em: https://brainly.com.br/tarefa/10720742