Todos sabemos do estresse cotidiano vivido pelas populações das grandes e
médias cidades do país. Em quais trechos da notícia se faz alusão a essas fortes tensões? Qual
parece ser o papel desse dia a dia difícil nos acontecimentos reportados?
Soluções para a tarefa
É possível identificar de forma relativamente facil os argumentos dos motorista, especialmente quando é relembrada a rotina cansativa de trabalho, voltando para a casa muito tarde todas as noites, com destque para afrase: ''ficou de 'cabeça quente' com a situação''.
Além disso, nota-se que o cotidiano é bastante opressivo, por a reação dos ciclistas tem o obejtivo de intimidar, o que para ele é, de certa forma, uma injustiça, o que pode ser compreensível, porém desproporcional.
No trecho em que o motorista diz que teve um dia de trabalho bastante cansativo. Nesse caso, ele alegou que teve um dia de muito estresse e, consequentemente, acabou agindo de forma truculenta (com a cabeça quente) com os ciclistas da via.
O dia a dia difícil (estressante) foi um fator determinante ou desculpa para que o motorista falasse palavrões, colocasse o carro contra os quatro ciclistas e tivesse agredido fisicamente uma das pessoas.
Sendo assim, podemos considerar que tais ações não foram as melhores para resolver uma situação que parecia simples de ser resolvida.
Aprenda mais sobre esse tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/27032317
Siga firma na direção dos seus sonhos!