Administração, perguntado por rafaelasoarespsic, 6 meses atrás

Todos os aplicativos iniciados pelo usuário são armazenados na memória como processos, podendo um aplicativo gerar um ou mais processos para completar a tarefa. Com a popularização do microcomputador e o surgimento de uma oferta cada vez maior de aplicativos, os recursos de armazenamento podem se tornar escassos e, assim, algum aplicativo deveria ser encerrado pelo usuário, para a liberação de recursos, antes do usuário iniciar novos aplicativos. Ocorre que, mesmo com o aumento da capacidade de armazenamento, a memória ainda é pequena para as necessidades do aplicativos atuais.


Qual alternativa aponta uma solução real utilizada para contornar as limitações de memória?


a)O usuário deve ler o manual de instruções e apenas comprar ou obter aplicativos compatíveis com o tamanho de memória real que ele possua no microcomputador.


b)Manter em memória no máximo dois aplicativos (processos) por vez, pois, dessa maneira, certamente ambos poderão ser executados na memória.


c)Os sistemas operacionais implementam o gerenciamento da memória, instituindo os conceitos de memória real e memória virtual.


d)Durante a execução de um aplicativo, caso ocorra insuficiência de memória, o usuário é alertado e ele pode comprar mais memória com o cartão de crédito.


e)A memória real é a soma das memórias da CPU, do teclado, do mouse

e do vídeo, podendo ainda serem somadas memórias de outros dispositivos instalados.

Soluções para a tarefa

Respondido por iagomendesimp
15

Resposta:

Os sistemas operacionais implementam o gerenciamento da memória, instituindo os conceitos de memória real e memória virtual.

Explicação:

As outras alternativas estão incorretas.

Respondido por rafaeltoledosantos
0

Dados os conceitos relacionados às limitações de memória, é correto afirmar o que se encontra na alternativa:

c) Os sistemas operacionais implementam o gerenciamento da memória, instituindo os conceitos de memória real e memória virtual.

Sobre gerenciamento de memória

O gerenciador de memória controla quais partes da memória são usadas e quais não são. Ele também é responsável por alocar memória para processos que executam e liberar memória ocupada quando os processos são encerrados.

Outra função do gerenciador de memória é controlar a troca constante de informações enquanto o aplicativo está em execução.

Os gerenciadores de memória podem ser divididos em dois tipos: aqueles que permitem a comutação de processos entre memória principal e disco (comutação de processos e paginação mais complexos) e aqueles que não permitem (muito mais simples padronizados e limitados).

Saiba mais sobre o gerenciamento de memória em:

https://brainly.com.br/tarefa/23109067

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes