Português, perguntado por alinegomz4599, 1 ano atrás

Todo o bate-boca em torno do fenômeno fake news (notícias falsas) pode acabar levando a mudança de um dos comportamentos mais arraigados na cultura jornalística, o do imediatismo, ou seja, a preocupação em ser o primeiro a publicar uma notícia. Pesquisadores do jornalismo, especialistas em comunicação e estrategistas políticos estão chegando à conclusão de que a correria pelo furo noticioso dificulta a checagem de dados, fatos e eventos tanto nas redações on-line como entre os editores independentes em blogs jornalísticos. A solução seria reduzir o ritmo, gastar mais tempo na verificação e contextualização das informações para evitar que o fenômeno das fake news assuma proporções catastróficas comprometendo ainda mais a credibilidade da imprensa.Ao reconhecer criticamente os problemas derivados do imediatismo na cultura jornalística, o texto destaca que Aa checagem de dados atrapalha a construção da credibilidade jornalística. Bas redações on-line apresentam um baixo índice de problemas com notícias falaciosas. Co furo jornalístico é benéfico ao processo de disseminação da informação verídica. Da redução do ritmo de trabalho dos profissionais do jornalismo eliminaria as notícias falsas. Eos jornais deveriam se preocupar mais com a ratificação das informações do que com instantaneidade

#SAS
#VESTIBULAR

Soluções para a tarefa

Respondido por ruancastro15
8

 A alternativa correta é a letra E).  O desenvolvimento desse tipo de estudo de fato é bastante importante para que possamos não disseminar notícias falsas, por isso , o imediatismo muitas vezes não é associada à qualidade da informação.

 Por esse motivo, a checagem das informações é extremamente necessária para que haja uma confiabilidade maior no jornal . Assim, reduzir o fluxo de informações é necessário para que se possa melhor avaliar as informações .

Perguntas interessantes