Todo Gestor de RH precisa conhecer e estudar autores que foram precursores no entendimento do papel do "homem" nas organizações e como o meio o influencia. Mary Parker Follet, foi uma das precursoras ao analisar os padrões de comportamento e a importância das relações individuais. Barnard criou a Teoria da Cooperação, e foi um dos primeiros a ver o homem como um ser social, dentro do ambiente de trabalho e analisar as organizações informais promovidas por eles. Elaborado pelo professor, 2020. Nesse contexto, para Mary Parker Follet, qual é o núcleo central da administração? Alternativas Alternativa 1: As relações. Alternativa 2: A cooperação. Alternativa 3: A coordenação. Alternativa 4: O comportamento. Alternativa 5: O ambiente de trabalho.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:As relações entre as pessoas.
Explicação:Para Mary Parker Follet (1869-1933) conseguiu identificar que o contato mútuo entre colaboradores e gestores contribuía para o entendimento daquilo que a organização realmente precisava. Desse modo, ela destacava que até os conflitos internos poderiam ser compreendidos como benéficos na busca pelos objetivos da empresa.
Por fim, essa autora destacava que a construção e manutenção de relacionamentos contribuía para a formação de um clima organizacional agradável para todos.
Respondido por
0
Resposta:
A coordenação.
Explicação:
página 61 e 62
Perguntas interessantes
Geografia,
9 meses atrás
Ed. Física,
9 meses atrás
Filosofia,
9 meses atrás
Química,
1 ano atrás
Ed. Física,
1 ano atrás
ENEM,
1 ano atrás