Toda ação inteligente, não importa quão rudimentar e concreta, pressupõe uma interpretação de alguma coisa da realidade externa, isto é, uma assimilação deste algo a algum tipo de sistema de significado existente na organização cognitiva do indivíduo
Soluções para a tarefa
As inteligências são construtos de aprendizados por meio de generalização, junto a fatores como a memória.
Cada inteligência é uma organização de saberes
Nossa forma de saber é organizada para que possamos compreender melhor o mundo. Aprendemos por meio de símbolos, palavras, tons, formatos e uma lista imensa de coisas que podem vir a nos ensinar algo.
Para que isto fique mais compreensível, podemos utilizar de exemplos. Conseguimos diferenciar em qualquer lugar do mundo, um cachorro de um gato. Não porque somos veterinários, biólogos, mas porque o formato de um cachorro tende a ser diferente de um gato.
Assim sendo, generalizamos cachorro e gato de maneiras diferentes para que possamos definir o que são estes animais. Além da generalização, adicionamos peculiaridades para que não necessitemos aprender todos os dias o que é um gato e o que é um cão.
O gato mia, o cão late. É o suficiente para que possamos dizer que, por mais diferente que seja um gato siamês de um siberiano, ambos são gatos.
A organização cognitiva é interligada, embora seja estudada de maneira diferente. A atenção, por exemplo, não funciona de forma isolada, requer outros funcionamentos em uníssono a ela. Tal qual nosso exemplo, se o sujeito não souber o que é um gato, pois não possui memória disto, sua atenção estará retida ao desconhecido.
Ele não possui menos inteligência por isto, mas ainda não possui memória sobre o objeto à sua frente, isto é, não possui conhecimento, no sentido completo da palavra, sobre o que é aquilo no que sua atenção está retida.
Para que possamos interpretar algo, precisamos de mais do que uma ou outra função cognitiva funcionando, mas todas. Tanto por isso, que por vezes, sem possuir consciência no momento, algo nos traz memórias afetivas e, como dizem no senso comum, nos tiram a atenção.
As inteligências são um processo íntegro e conjunto de memória, atenção, afeto, dentre tantas outras coisas que precisam estar interligadas para que a assimilação, interpretação e resposta sejam emitidas.
Para lermos um pouco mais sobre inteligência como um processo íntegro: https://brainly.com.br/tarefa/49518865
Sobre integridade no aprendizado, podemos ler: https://brainly.com.br/tarefa/52026456
#SPJ4