to precisando fazer um resumo sobre O CONTO : O GATO PRETO
de Edgar Allan Poe
porem não sou boa em resumos!
alguém poderia ajudar com isso?
por favor preciso entregar ainda hj
^-^ 20 pontos, é importante!!
Soluções para a tarefa
Resposta:
coincidência, eu tenho um resumo nos meus arquivos, que um amigo me enviou
"O Gato preto foi um conto de um homem que adorava animais, ao decorrer do conto ele encontra uma mulher que também adora animais e vem a ser casar, convivem com diferente tipo de animais em sua casa, mas o mais preferido era um gato preto. Mas o dono sem maltratava o gato, em um dos seus ataques de fúria ele vem a arrancar um dos olhos do gato, mas não não satisfeito com seus atos ele vem a enforcar-lo nos fundos de casa, como consequência do seu ato, sua casa pega fogo, de um modo desconhecido apenas uma parede fica em pé e nela um terrível desenho de um gato enforcado, não tinha explicação para aquilo, nada tinha ficado em pé, a não ser aquela parede.
Depois, ao decorrer do conto, ele começa a ficar muito triste pelo seu ato, ele começa a procurar um gato com as mesma características do anterior. Em uma noite qualquer, ele encontra na rua um gato negro, cego de um olho igual a o anterior, trazia no peito desenhado uma forca. O homem começa o odiar esse gato, mas a sua mulher o adorava e sentia algo especial por ele.
Um dia o homem decide ir até o sótão, procurar uma adega, quando ele descia as escadas o gato passa entre suas pernas e quase o derruba, num ato de fúria ele pegou um machado, e sem pesar duas vezes, deu um golpe de machadada, mas não no gato, a sua mulher tentou impedi-lo de acerta a machadada no gato, acabou acertando o golpe na cabeça da sua mulher, que caiu sobre os pés dele. O homem esconde o corpo ali mesmo no sótão, atras de um adega e sai a procura do gato. O gato passou 4 dias fora, aquilo parecia ser um alivio para ele.
Um dia apos o fato ocorrido, investigadores batem na sua porta com suspeitas que ele tinha matado sua esposa, ele os acompanha em todos os cômodos da casa, a chegar ao sótão, ele mostra o cômodo com uma expressão de tranquilidade, mas os policias não encontraram nada de suspeito. Na saída o homem surta e começa a falar sobre a construção solida da sua casa e quando um tijolo da parede onde sua mulher estava cai e ouve-se um grito incomum, logo os policia começam a quebra a parede e descobrem o corpo da mulher em estado de decomposição e sobre sua cabeça a figura de um gato preto com a boca entreaberta e um olho faiscando raiva."
eu não sei se é o mesmo conto, mas, ta ai