Português, perguntado por Ritadfbraz3304, 10 meses atrás

Texto para as questões de 16 a 20Eram tempos menos duros aqueles vividos na casa de Tia Vicentina, em Madureira, subúrbio do Rio, onde Paulinho da Viola podia traçar, sem cerimônia, um prato de feijoada - comilança que deu até samba, "No Pagode do Vavá". Mas como nào é dado a saudades (lembre-se: é o passado que vive nele, nào o contrário), Paulinho aceitou de bom grado a sugestão para que o jantar ocorresse em um dos mais requintados italianos do Rio. A escolha pela alta gastronomia tem seu preço. Assim que o sambista chega à mesa redonda ao lado da porta da cozinha, forma-se um círculo de garçons, com o maitre à frente. [...]Paulinho conta que cresceu comendo o trivial. Seu pai viveu 88 anos à base de arroz, feijào, bife e batata frita. De vez em quando, feijoada. Massa, também. "Mas nada muito sofisticado."Com exceçáo de algumas dores de coluna, aos 70 anos, goza de plena saúde. O músico credita sua boa forma ao estilo de vida, como se sabe, nào dado a exageros e grandes ansiedades.T. Cardoso, Valor, 28/06/2013. Adaptado.16Segundo o texto, Paulinho da ViolaA prefere nào se lembrar de sua origem suburbana.B comporta-se de modo a evitar o estresse.C aprecia frequentar restaurantes sofisticados.D procura nào ser influenciado pelo pai, quanto a hábitos alimentares. E valoriza mais o passado do que o presente.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
3

De acordo com o texto, Paulinho da Viola acredita que não se deve viver a vida voltado para o passado, mas para o futuro, e não nega as suas origens suburbanas e o modo de vida simples, mas satisfatório, de seu pai, que viveu oitenta e oito anos.

Não é um especial admirador da alta gastronomia, preferindo a culinária simples com a qual se acostumou desde a infância humilde, e, vivendo sem preocupar-se, está com boa saúde aos 70 anos de idade, algo que ele considera que é uma consequência do modo como vive a vida.

É correta a alternativa B.

Perguntas interessantes