texto narrativo sobre a quarentena preciso ate 13h
Soluções para a tarefa
Resposta:
O impacto coletivo da pandemia
De forma prática, a pandemia influencia a vida de todo mundo que vive em sociedade. Não importa se você acredita ou não no vírus, se o enxerga como parte da transição planetária ou não, se o encara como um sintoma da nossa ação com os outros animais e com a Terra ou não, se o encara de forma estritamente científica ou não. Você pode escolher a postura mais prática possível, mas na hora de se relacionar com mundo, você também sofrerá o impacto. Todo mundo está sendo obrigado a lidar com o desconhecido, com um novo cenário. No mínimo, porque a pausa nas atividades e nos encontros chega para todos. Essa interrupção está alterando a nossa vida, em menor ou maior escala.
Novos desafios?
pessoas com preocupações que antes nunca tiveram que ter, pois estavam protegidas por seus privilégios. Vemos pessoas sofrendo por não ter com quem deixar os filhos e não saber o que fazer com eles. Pessoas sofrendo por não poder comer fora de casa. Sofrendo por ter que pensar em cozinhar. Aprender a cozinhar. Vemos pessoas com medo de faltar comida. Pessoas sem a garantia do trabalho para ocupar suas mentes. Sem lugares para se entreter. Sem estradas e transportes livres para se conectar. Sem saber o que fazer com o tempo que não é mais gasto para se locomover. Vemos pessoas com tempo demais. Com preocupações demais, em vez de paz.
De fato, ser obrigado a estar em quarentena nos traz muitos desafios e aprendizados. O desafio prático realmente está em remanejar a agenda e aprender a lidar com as novas demandas. Mas, no mais profundo, o principal desafio está em ter que lidar com você mesmo. Estamos tendo tempo para olhar para o que sentimos, fazemos e buscamos. E tomar consciência disso pode ser muito perturbador. Principalmente se percebemos que não estamos investindo em viver a nossa verdade.
Qual é a nossa real necessidade?
Quando deixamos de dedicar o nosso tempo e a nossa energia para o mundo externo, para o que consumimos, para o trabalho sem propósito, para as relações insustentáveis e tóxicas que não rompemos, nos deparamos com um mundo interno pulsante, que precisa ser iluminado. Essa necessidade interna é comprometida com nosso Ser superior. Nada no mundo externo é mais essencial do que essa conexão com a nossa verdade. Isso é o que realmente importa.
Explicação: