texto,minimo 10 linhas sobre o tema: Futebol,essa paixão nacional,também é coisa de mulher.
Soluções para a tarefa
Anos atrás, o futebol era visto como um esporte masculino e que mulheres não podiam nem chegar perto de uma bola de futebol, a não ser para lava-la. Acontece que em meados de 1910, mulheres começaram a lutar para o direito de jogar futebol, coisa que para o povo, era um absurdo.
Porém, em 1921 no Brasil, as mulheres conseguiram ter sua primeira partida oficial em São Paulo. onde enfrentaram-se os times das senhoritas catarinenses e tremembeenses. Depois disso as mulheres lutavam mais e a cada dia era mais uma conquista. No Brasil.
Em 1894, as mulheres criaram o primeiro seu primeiro clube de futebol, em Londres. À frente delas estava Nettie Honeyball, a ativista feminista responsável pela formação do British Ladies Football Club.
Resposta:
women's football (inglês fds kk)
Futebol, esporte, cujas partidas são disputadas por duas equipes de 11 jogadores, em que é proibido (exceto aos goleiros, quando dentro da sua área) o uso dos braços e mãos, e cujo objetivo é fazer entrar uma bola no gol do adversário. Esaa é a definição, mas todos nós sabemos que é muito mais que isso, futebol é arte!, futebol é magia!, futebol é cultura!, futebol é futebol!.
Atualmente o esporte é de longe o mais famoso do mundo. Corrigindo, o futebol masculino é de longe o mais famoso do mundo. Por quê? por que apenas o futebol masculino é tão exaltado? O objetivo não é apenas correr atrás de uma bola?
O futebol feminino ainda recebe menos visibilidade na mídia, menos incentivos, patrocínios e apoio. Com a falta disso, torna-se difícil esperar que as meninas se interessem pelo esporte. A consequência mais direta é a escassez de novas revelações, tornando ainda mais difícil o desenvolvimento do esporte dentro do país.
Vejo atualmente pessoas cobrando do governo, políticos, e até a classe alta, que exaltem o futebol feminino; mas as mesmas não fazem nada! saia das redes virtuais e vá assistir um jogo do futebol feminino! dê patrocínio! envista!
A maior diferença, quem faz é a própria população!