ENEM, perguntado por crislane4878, 1 ano atrás

Texto I Tribunos e reformadores romanos, filhos de diplomata e go- vernador de província. O mais velho, Tibério (164 a.C.?-133 a.C.), segue a tradição liberal da família desde o início da carreira, como questor (magistrado) na Espanha... é assassinado durante um comício. O irmão Caio Semprônio (160/153 a.C.?-121 a.C.) assume a liderança da facção radical dos populares após sua mor- te... Elege-se tribuno em 123 a.C. e 122 a.C. e persiste no projeto radical do irmão. Texto II As Ligas Camponesas foram associações de trabalhadores rurais criadas inicialmente no estado de Pernambuco, poste- riormente na Paraíba, no estado do Rio.de Janeiro, Goiás e em outras regiões do Brasil, que exerceram intensa atividade no período que se estendeu de 1955 até a queda de João Goulart em 1964. Orientando-se pelos textos I e II, conclui -se: a) atualmente não há mais conflitos no campo, assim como no período dos Irmãos Graco. b) na antiguidade, não havia problemas com questões agrá- rias, pois as reformas dos irmãos Graco passaram pelo senado com facilidade. c) as ligas camponesas tiveram sucesso no que diz respeito a questão agrária. d) os irmão Graco estabeleceram um projeto de reformas para o benefício da plebe, na antiguidade romana. e) tanto as ligas quanto os Graco tinham um projeto elitista de reformas.

Soluções para a tarefa

Respondido por brendaisis
2

Letra d.

Os denominados irmãos Graco, políticos da antiga Roma, podem ser apresentados como indivíduos que apresentaram e estabeleceram papéis voltados às questões agrárias em Roma.

Os principais objetivos estavam relacionados com a defesa da população mais pobre, o que os fez gerar uma grande quantidade de inimizades na região, fazendo com que grande agitação política ocorresse, com o intuito de assassiná-los.

Perguntas interessantes
Matemática, 9 meses atrás