TEXTO I
Os resultados logo foram sentidos. De uma parte, entre 1968 e 1973, a taxa anual de inflação estabilizou-se em torno de 20%. De outra, entre 1969 e 1973, o PIB per capita aumentou 51%; o crescimento econômico se processou a taxas muito altas.
NETTO, José Paulo. Pequena história da ditadura brasileira (1964-1985). São Paulo: Cortez, 2014.
TEXTO II
[...] Quando chegou ao fim, aniquilado pela crise do petróleo de 1974, deixou como herança um bom punhado de abacaxis. O maior deles era a dívida externa. Para financiar o crescimento acelerado dos anos anteriores, o governo havia tomado muito dinheiro emprestado no mercado internacional. E a dívida explodiu. Em 6 anos, ela simplesmente quadriplicou – de US$ 3,7 bilhões em 1968, passou a US$ 12,5 bilhões em 1973.
Disponível em: super.abril. Acesso em: 13 mar. 2018. (adaptado)
As diferentes conjunturas econômicas no período da Ditadura Civil-Militar no Brasil, apresentadas nos textos, ocorreram em virtude das ações governamentais voltadas ao(à)
A política de distribuição de renda.
B aquisição de capital estrangeiro.
C controle dos preços de alimentos.
D crescimento do fluxo de exportações. E produção interna de bens de consumo.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Letra b.
O período em que o Golpe Militar se consolidou no território nacional foi marcado por um fantasioso "Milagre econômico", que na realidade, foi fruto de grandes e evidentes empréstimos realizados de países bem como potências estrangeiras.
Nota-se ainda que após esse período, o país se viu diante de uma conjuntura econômica altamente falida, caracterizada pela alta inflação, além de uma dívida externa exacerbada.
Perguntas interessantes
Artes,
7 meses atrás
Física,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
ENEM,
11 meses atrás
ENEM,
11 meses atrás
Física,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Sociologia,
1 ano atrás