TEXTO I
O dizer pela linguagem
O significado de uma declaração reside no fato de que ela expressa um estado de coisas. Se uma declaração não expressa um estado de coisas, então não tem nenhum significado; só aparentemente é uma declaração. Se a declaração expressa um estado de coisas, então é significativo para todos os eventos; é verdadeira se esse estado de coisas existe, falsa se ele não existe.
TEXTO II
O fazer pela linguagem
Por mais tempo que o necessário, os filósofos acreditaram que o papel de uma declaração era tão somente o de "descrever" um estado de coisas, ou declarar um fato, o que deveria fazer de modo verdadeiro ou falso. Mas nem todas as sentenças são (usadas para fazer) declarações. "Aceito esta mulher como minha legítima esposa", "Batizo este navio com o nome de Rainha Elizabeth", "Aposto que choverá amanhã"; estes exemplos deixam claro que proferi-las (nas circunstâncias apropriadas) não é descrever o ato que estaria praticando ao dizer o que disse, nem declarar que o estou praticando: é fazê-lo.
Ao refletir sobre as variadas funções da linguagem, Austin rechaça a teoria de Carnap por considerá-la
a) artificial.
b) contraditória.
c) incoerente.
d) limitada.
e) tendenciosa.
Soluções para a tarefa
Resposta: Letra B
Explicação: Informa que a nossa fala deve ser muito diferente da nossa escrita
É geekie teste né?
SESI Aracaju-SE Ajuda
Austin rechaça a teoria de Carnap por considerá-la contraditória. Alternativa B.
O filósofo da linguagem John Langshaw Austin (1911-1960) foi um propulsor dos fundamentos propostos por Searle na teoria dos atos de discurso, onde se defende que a linguagem é permeada de sentidos e significações que nem sempre obedecem ao que se deseja fazer ou se pensa.
Portanto, a oralidade seguiria normas sociais, pois o teórico preconiza que há muitas sentenças que são expressas sem se refletir normalmente sobre o que se diz, e algumas palavras ainda se tornam mal vistas, pois se estipulam que elas o são, sem realmente pesquisar sobre sua significação.
Desse modo, há muitas frases prontas que marcam solenidades e que são utilizadas apenas porque se deve usá-las:
- Bom dia! Boa tarde! Boa noite!
- Tchau!
- Boa sorte!
Aprenda mais: https://brainly.com.br/tarefa/20622442
Bons estudos!