Psicologia, perguntado por htheodoro, 10 meses atrás

Texto I
Existe um movimento chamado simplicidade voluntária, que é um estilo de vida no qual os indivíduos conscientemente escolhem minimizar a preocupação com o “quanto mais melhor”, em termos de riqueza e consumo. Seus adeptos escolhem uma vida simples por diferentes razões que podem estar ligadas à espiritualidade, à saúde, à qualidade de vida e ao tempo vivido com família e amigos, à redução do estresse, à preservação do meio ambiente, à justiça social e ao anticonsumismo. Algumas pessoas agem conscientemente para reduzir as suas necessidades de comprar serviços e bens, e, por extensão, reduzir também a necessidade de vender o seu tempo. Alguns usarão as horas a mais para ajudar os seus familiares e à sociedade. (UniCesumar FSCE, Coletânea Ética, Sociedade e OSB, 2018, p. 32, texto adaptado)

Texto II




Partindo da leitura e análise dos textos I e II, conclui-se que:


Alternativa 1:não há evidência de um movimento em prol da vida desprovida de trabalho e de tudo o que seja material.Alternativa 2:tem-se questionado acerca dos valores atuais, os quais têm negado o movimento chamado simplicidade voluntária.

Alternativa 3:a vida e o trabalho se completam, devemos saber administrar ambos de maneira sábia.

Alternativa 4:é possível compartilhar vida simples e trabalho, ambos não estão em oposição conforme mensagem de ambos os textos.
Alternativa 5:ou se tem uma vida simples, desprovida de tudo o que seja material, ou se tem uma vida de apego ao trabalho e aos bens de consumo, sendo que ambas não podem concorrer ao mesmo tempo.

Soluções para a tarefa

Respondido por veravasconcelos1
0

Alternativa 4:é possível compartilhar vida simples e trabalho, ambos não estão em oposição conforme mensagem de ambos os textos.

esta é a resposta.

Perguntas interessantes