ENEM, perguntado por fabiopaixa4829, 11 meses atrás

Texto I Enquanto a calma parecia estar voltando a um Peru devastado, na Espanha Las Casas esgotava-se para obter garantias legais para os índios. O dominicano denunciava o regime da encomienda como a fonte de todos os males que se abateram sobre as populações indígenas. Sob uma forma mal disfarçada, o sistema favorecia a escravidão dos índios. BERNAND, C.; GRUZINSKI, S. História do Novo Mundo: da descoberta à conquista, uma experiência europeia (1492-1550). São Paulo: Edusp, 1997. Texto II Aos conquistadores e colonizadores eram "encomendados" indígenas para que os catequizassem. Mas como os índios deviam aoencomendero serviços pessoais e tributos econômicos, não sobrava muito tempo para introduzi-los na senda cristã da salvação. Desde 1536, os índios eram outorgados em "encomenda", junto com sua descendência, pelo prazo de duas vidas: a do encomendero e a do herdeiro imediato; a partir de 1629, o regime estendeu-se por três vidas,

Soluções para a tarefa

Respondido por brendaisis
1

O texto acima aborda a escravidão dos índios. SAbe-se que esta teve início desde a colonização portuguesa, e posteriormente, foi "trocada" pelas preferências pelo escravo africano, mas também estava relacionada com uma gama de fatores historicos.

Com a chegada de jesuítas ao território nacional, observou-se grande modificação nesse cenário, porque foi a partir de então que uma ideia de população a ser catequizada foi construída.

Perguntas interessantes