Ed. Física, perguntado por conceicaogomes1310, 9 meses atrás

texto de como foi ser estudante em 2020

Soluções para a tarefa

Respondido por spacecowgirl
0

Todo dia uma pessoa diferente me faz essa pergunta, e a resposta é sempre a mesma: é difícil, eu não consigo prestar atenção em nenhuma aula, tenho crises de ansiedade, choro muito, e a minha saúde mental não está boa. O cenário atual, do ano de 2020, está um caos... De janeiro a agosto houve um conflito intenso entre Estados Unidos e Irã, o qual poderia culminar em uma Terceira Guerra Mundial, queimadas na Austrália e na Amazônia, movimento Black Lives Matter (após a morte de George Floyd nos EUA), nuvem de gafanhotos na Argentina, explosão no Líbano e, o principal de tudo, a pandemia da Covid-19.

Como podemos perceber, esse ano parece um completo filme de terror em um contexto apocalíptico, mas onde os estudantes, os jovens, entram nessa história? Bom, para explicar isso, temos que entender a pandemia do Novo Coronavírus.

O vírus que tem mudado completamente a dinâmica mundial é originado da China, onde há indícios de que os primeiros casos tenham se manifestado em novembro de 2019. Em janeiro de 2020 o país registrou 200 mortes e 100 mil infectados... Parecia tão distante, poderíamos até pensar que demoraria bastante para chegar ao Brasil ou que, até mesmo, não chegaria. Mas deveríamos ter na cabeça que, com um mundo tão globalizado, do mesmo jeito que conseguimos mandar mensagens e fazer ligações para outros lugares do mundo em questão de minutos, o SarsCoV-2 pode se propagar com grande facilidade, e isso realmente se provou pois, em fevereiro, ele chegou ao nosso país.

Em fevereiro e março de 2020, estávamos completamente abismados e chocados com o número de casos e mortes que se tinham, por dia, na Itália, a qual se tornou, por um tempo, o novo epicentro do Coronavírus; mal sabíamos nós que ultrapassaríamos gravemente tais números. E por que conseguimos superar os números daquele epicentro? Você me pergunta... A resposta é simples, um governo extremamente irresponsável que considerou uma emergência global, uma pandemia, um vírus desconhecido, apenas uma “gripezinha”! Frases como “o vírus trouxe histeria”, “eu não sou coveiro”, “todos nós iremos morrer um dia”, “e daí? Quer que eu faça o quê?”; estão marcadas na história do governo brasileiro.

Perguntas interessantes