texto de 25 linhas sobre a repercução da covid 19 no brasil e no mundo
Soluções para a tarefa
Resposta
A COVID-19 é uma doença causada por um vírus da família dos coronavírus e provoca sintomas como febre, tosse e dificuldade respiratória. Os primeiros casos da doença surgiram no final do ano de 2019, na China. No primeiro semestre de 2020, a doença já havia atingindo todos os continentes, sendo classificada como uma pandemia.
Transmitida de uma pessoa para outra por meio de gotículas respiratórias, a doença pode ser prevenida por meio da lavagem das mãos e evitando aglomerações. Até o momento, não existem tratamentos para a enfermidade, a qual pode levar à morte, principalmente de idosos e pessoas com problemas de saúde, como hipertensão e doenças cardiovasculares.
A COVID-19 ainda é uma doença nova e, portanto, há uma busca constante por informações sobre ela. Assim sendo, novos dados serão inseridos neste texto na medida em que as descobertas ocorreremNo dia 31 de dezembro de 2019, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recebeu um alerta a respeito de casos de pneumonia ocorrendo na cidade Wuhan, na China. Em 7 de janeiro de 2020, identificou-se o vírus causador da doença, uma nova cepa de coronavírus. Esse vírus foi chamado inicialmente de 2019-nCoV e, posteriormente, de SARS-CoV-2.
Explicação:
Resposta:
Olá!!!
Não faço a mínima idéia do que escrever, então taquei no G oogle e deu nisso aí:
The New York Times (Estados Unidos)
A reportagem "Um colapso anunciado: como a epidemia de Covid-19 no Brasil sobrecarregou hospitais" ganhou destaque na home do jornal "The New York Times" neste sábado (27).
O texto expõe a situação dos hospitais do Brasil — em especial, de Porto Alegre —e das famílias enlutadas pelas 300 mil mortes por Covid.
Além disso, a reportagem menciona que o pior momento da pandemia poderia ser evitado se o governo brasileiro tivesse incentivado as pessoas a usarem máscara e praticarem o distanciamento social, ao mostrar pessoas que insistem em negar as descobertas da ciência sobre a pandemia.
CNN (Estados Unidos)
O site da emissora americana CNN também destacou neste sábado que o Brasil tem "sinais de colapso" nos hospitais por causa do descontrole da pandemia.
A reportagem critica o presidente Jair Bolsonaro por falta de uma resposta robusta à crise de saúde, mencionando as brigas políticas do Planalto com governadores que decretaram isolamento mais rígido para tentar conter os números do coronavírus.
Na semana passada, a emissora publicou reportagem em que chamou o Brasil de "ameaça global" pelo descontrole da pandemia, ao considerar o país um território fértil para novas variantes com potenciais escapes às vacinas desenvolvidas.
The Economist (Reino Unido)
Também com destaque na edição para as Américas, o site da revista "The Economist" alerta sobre a variante P1, que vem se tornando dominante no Brasil e que preocupa por se mostrar mais contagiosa e com possibilidade de escape à imunidade natural.
A reportagem também cobra uma resposta do governo brasileiro: "Jair Bolsonaro tem muito o que responder", diz o texto.
Logo na abertura do texto, o repórter escreve sobre a morte por Covid-19 do senador Major Olímpio; como o falecimento do parlamentar levou choque à classe política brasileira — ele foi o terceiro senador a morrer por complicações da doença.
Explicação:
(Como eu disse antes, eu não sabia e não sei o que e como colocar, se quiser saber mais pesquisa no G oogle)
Bons estudos!!!!