Administração, perguntado por sdcdomingues, 6 meses atrás

Texto base:
Estudos relacionados a acidentes de trabalho mostram uma relação existente entre lesões graves e simples e acidentes sem lesão. Um destes estudos, denominado Estudo de Bird, apresenta uma relação de 1:100:500, que indica uma lesão incapacitante para cada 100 lesões não incapacitantes e 500 acidentes sem lesão.

Como podem ser interpretados os dados obtidos por Bird?


adrielicar: Resposta: a)
O fato de estarem ocorrendo tantos acidentes considerados pequenos mostra que deve existir uma grande preocupação com a sua prevenção.

Soluções para a tarefa

Respondido por jaquelinemdc5925
11

Resposta:

c)

A situação seria preocupante somente se o número de acidentes com lesão não incapacitante fosse próximo do número de acidentes com lesão incapacitante.

Explicação:

Porque segundo a tabela o nivel incapcitante é pior ,pois diminui os numeros de funcionários aptsoa  trabalhar ,sem contar os custos de atendmiento médico quea empresa iria ter que  arcar financeiramente ,podendo até resultar em um possivel processo


adrielicar: O fato de
estarem ocorrendo muitos acidentes de pequenas proporções indica
que a qualquer momento um acidente mais grave poderá acontecer.
Então, é muito importante, para a integridade do trabalhador e do
empregador, que se antecipe ações que permitam evitar ou mitigar
os danos causados por eventos danosos.
adrielicar: Resposta : A) O fato de estarem ocorrendo tantos acidentes considerados pequenos mostra que deve existir uma grande preocupação com a sua prevenção.
Perguntas interessantes