texto argumentativo sobre homofobia
Soluções para a tarefa
A luta contra a homofobia e os cimes de ódio
Um levantamento anual do GGB (Grupo Gay da Bahia) em notícias de jornais e sites contou 318 assassinatos em 2015 com algum indício de que tenham sido cometidos por “LGBTfobia” ou como resultado da exclusão social em razão da orientação sexual ou identidade de gênero.
Os homicídios registrados representam apenas uma pequena parcela dos crimes que ocorrem contra essa comunidade no Brasil, diz o GGB. No relatório anual, Eduardo Michels, responsável pela compilação dos dados, afirma que “a subnotificação dos crimes é notória, indicando que tais números representam apenas a ponta de um iceberg de violência.
A violência contra LGBT ocorre desde o período escolar, dentro de casa e no convívio com colegas. Ele se prepara para apresentar à Unesco (Organização da ONU para Educação, Ciência e a Cultura), em uma conferência em Paris, dados ainda não divulgados de um estudo realizado em todos os Estados brasileiros, exceto Tocantins, sobre o tema. De 1.016 adolescentes entrevistados, 25% sofreram violência física, e 60% sofreram violência psicológica.
Resposta:
A homofobia é mais uma triste forma de preconceito do ser humano,pois as pessoas tem de aprender a respeitar as vontades dos outros e não achar que todos tem que ser iguais, sem direitos a fazerem suas próprias escolhas.
Os homofóbicos usam de violência para atingir os homossexuais, agridem de forma extremamente bruta, com a intenção de matar e de demonstrarem seu desgosto com relação às vítimas. São pessoas ignorantes e obsessivas, que querem controlar os gostos e atitudes de todos,sem ao menos se preocuparem com as consequências.
As pessoas que sofrem essas violências, ficam para sempre marcadas, pois isso além de ser uma violência física, é também uma violência emocional, que acarretará futuros problemas e muito sofrimento.