Texto 2 – Bem me diziam que a terra se faz mais branda e macia quando mais do litoral a viagem se aproxima. Agora afinal cheguei nesta terra que diziam. Como ela é uma terra doce para os pés e para a vista. Os rios que correm aqui têm a água vitalícia. Cacimbas por todo lado; cavando o chão, água mina. Vejo agora que é verdade o que pensei ser mentira. Quem sabe se nesta terra não plantarei minha sina? Não tenho medo de terra (cavei pedra toda a vida), e para quem lutou a braço contra a piçarra da Caatinga será fácil amansar esta aqui, tão feminina. [...] Por onde andará a gente que tantas canas cultiva? Feriando: que nesta terra tão fácil, tão doce e rica, não é preciso trabalhar todas as horas do dia, [...] os meses todos da vida[...]
1) No Texto 2, nos versos “Por onde andará a gente/ que tantas canas cultiva?” , o uso do ponto de interrogação
( )indica uma reflexão.
( )mostra irritação.
( )sugere vaidade.
( )expressa ansiedade.
( )marca um deboche
camilyfdf2020:
Resposta?
Soluções para a tarefa
Respondido por
15
Resposta:
Explicação:
Irritacao
Respondido por
4
É possível inferir a partir da leitura e interpretação do texto ll que o autor demonstrou uma certa reflexão, juntamente do questionamento sobre onde estão as pessoas que tiveram que trabalhar para deixar aquele local em que ele acabara de chegar tão lindo (item A).
A reflexão gerada pelo autor do texto está no momento em que ele enaltece as belezas naturais do local onde ele havia acabado de chegar.
O litoral, segundo o autor, é um local com uma terra macia e mais branda. Quanto mais se aproximava da água, melhor a terra ficava, de acordo com o texto.
A terra daquele lugar parecia muito rica.
mais em https://brainly.com.br/tarefa/39465470
Anexos:
Perguntas interessantes
Administração,
4 meses atrás
Português,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Informática,
5 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás