Texto 1:
Um outro artefato comum em Scrum é o Gráfico de Burndown. A cada dia do sprint, esse gráfico mostra quantas horas são necessárias para se implementar as tarefas que ainda não estão concluídas. Isto é, no dia X do sprint ele informa que restam tarefas a implementar que somam Y horas. Logo, a curva de um gráfico de burndown deve ser declinante, atingindo o valor zero ao final do sprint, caso ele seja bem sucedido.
VALENTE, M.T. Engenharia de Software Moderna: princípios e práticas para desenvolvimento de software com produtividade. 1. ed. Belo Horizonte, 2020 (adaptado).
Texto 2:
A empresa SmartSys decidiu aplicar o Scrum para o desenvolvimento do seu novo projeto: um sistema de gerenciamento de bonificação de seus funcionários (férias, plano de saúde etcs.). Para tanto, a empresa realiza todas as atividades previstas pelo Scrum, e monitora o andamento do seu time de 8 desenvolvedores (carga horária de 40 horas semanais) através de gráficos de burndown. O gráfico a seguir apresenta o andamento do time para a Sprint 14 (de duração de 15 dias e 960 horas iniciais estimadas):
Com base na análise do gráfico anterior (Texto 2), avalie as afirmações a seguir:
I. Todas as tarefas planejadas inicialmente para a sprint foram completamente finalizadas e o time não possui nenhuma tarefa que deve ser reprogramada.
II. Nos dias 4 e 9, observa-se um aumento das horas remanescentes. Um dos possíveis motivos para esse aumento é a adição de novas tarefas.
III. Possivelmente, o time não possui familiaridade com o sistema que está desenvolvendo e teve dificuldades em estimar o tempo das tarefas.
É correto o que se afirma em
A) I, apenas.
B) II, apenas.
C) I e III, apenas.
D) I, II e III.
E) II e III, apenas.
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
Esse "possivelmente" me ferrou. Assinalaria II e III.
Perguntas interessantes
Química,
3 meses atrás
Saúde,
3 meses atrás
Pedagogia,
3 meses atrás
Psicologia,
3 meses atrás
Biologia,
3 meses atrás
Sociologia,
9 meses atrás
Química,
9 meses atrás