Texto 1
O estágio supervisionado na Educação Infantil é considerado fundamental, pois é a primeira etapa da Educação Básica e a base do processo de ensino e aprendizagem do estudante em vários aspectos e tem como finalidade "o desenvolvimento integral da criança de até 5 (cinco) anos, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade". Além disso, o trabalho pedagógico precisa permear o que é estabelecido na Base Nacional Comum Curricular, e o estágio nessa etapa estará diretamente articulado com a ação docente. Texto 2
Dentre as etapas do estágios supervisionado, há a regência, que é o momento mais esperado e inquietante para o estudante de Pedagogia, pois é nesse instante que poderá assumir efetivamente uma aula, por meio de um plano de aula que tenha sido devidamente planejado, levando em consideração as necessidades daquela turma na qual está inserido, ou por meio de um projeto desenvolvido pelo aluno e por outros profissionais envolvidos na mesma comunidade escolar. Levando em consideração a Unidade II do livro didático, a aula conceitual II e, os dois excertos acima, considere o estágio supervisionado na educação infantil, reflita e apresente em forma de texto, justificando a sua resposta:
Escolha um campo de experiência e um objetivo de aprendizagem e desenvolvimento da faixa etária: Crianças pequenas (4 anos a 5 anos e 11 meses), que consta nas páginas 45 à 52 da Base Nacional Comum Curricular,. Após sua escolha, justifique a intencionalidade pedagógica e o processo que utilizará para atingir esse objetivo de aprendizagem e desenvolvimento (pensando estrategicamente os meios e os procedimentos didáticos-metodológicos).
Soluções para a tarefa
Resposta:
você terá que ler aquele link que está na pergunta escolher um campo de experiência e colocar o seu ponto de vista com as coisas que você pode utilizar daquele campo de experiência
Explicação:
Um dos campos de experiência da educação infantil que estão no BNCC é o corpo, gestos e movimentos. A escola deve oportunizar experiências que as crianças interajam com seus pares a partir de um repertório de gestos, movimentos, olhares, sons, afim de que ela descubra as diversas formas de ocupação e utilização do local com o corpo.
Corpo, gestos e movimentos
As crianças exploram o espaço ao seu redor a partir de relações, brincadeiras e expressões que promovem autoconhecimento e sobre o outro. Passo à passo, vão se conscientizando sobre seus corpos e a relação com o mundo.
O corpo das crianças na educação infantil é centralidade no processo de educar e do cuidar. A ideia é promover, a cada ação pedagógica, autonomia e liberdade. Como o documento aponta, a instituição escolar deve promover oportunidades ricas e lúdicas na interação das crianças.
Como exemplos, pode-se trabalhar com sons dos objetos do cotidiano que oportuniza o percepção que um mesmo objeto pode produzir diversos sons se batucar em superfícies diferentes.
Sobre BNCC: https://brainly.com.br/tarefa/47928146
#SPJ2