Texto 1 “Assim como tu [Deus] me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade” (João 17.18,19) Texto 2 A natureza divina, em sua busca pelo pecador, foi muito bem definida como centrífuga e centrípeta a um só tempo. Isso significa que Deus vai ao encontro do homem para trazê-lo para perto de si. Ao buscar o perdido (Lucas 19.10), em círculos cada vez mais amplos, ele não se dará por satisfeito até que o evangelho seja pregado no mundo inteiro (Mateus 24.14; Marcos 13.10). O sangue precioso de seu Filho foi o preço pago para comprar “para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação” (Apocalipse 5.9). GONÇALVES, Marcelo A; LUIZ, Roney C. Missões e Evangelização. Maringá: UniCesumar, 2018. Após a leitura dos textos acima, analise as asserções abaixo e a relação entre elas: I – A igreja em sua missão centrípeta envia todos cristãos para fazer discípulos, ensinando e batizando. PORQUE II – O aspecto centrífugo missionário atrai para dentro da comunhão dos santos na igreja, centralizando os fiéis nessa casa da nova vida.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
Alternativa 4:
As asserções I e II são verdadeiras, e a asserção II justifica a primeira.
Explicação:
sidneism1:
Marquei a alternativa E. As asserções I e II são falsas. Pois força CENTRÍPETA atrai para o centro e não envia para fora, e a força CENTRÍFUGA é que envia para circular e não atrai para dentro. Analisem...
centraliza-se na comunhão com a igreja,...
Respondido por
1
Resposta:
Marquei a alternativa E. As asserções I e II são falsas.
Explicação:
Pois força CENTRÍPETA atrai para o centro e não envia para fora, e a força CENTRÍFUGA é que envia para circular e não atrai para dentro.
centraliza-se na comunhão com a igreja,...
Perguntas interessantes