Direito, perguntado por timeignicao, 4 meses atrás

Tércio dirigia o automóvel de sua colega de trabalho, Cristiane, e se envolveu em um acidente com vítima. Um dos passageiros do carro atingido posteriormente ajuizou ação cobrando a proprietária do automóvel, Cristiane, ao ressarcimento dos danos causados pelo uso de seu veículo.

Diante desse caso, com base nos estudos da disciplina, responda: há alguma medida que Cristiane pode tomar para não responder sozinha ao processo?

A
Não; ela deverá responder sozinha à ação, mas depois poderá cobrar de Tércio ressarcimento de parte do valor que tiver que pagar.

B) Não; ela deverá responder sozinha à ação, e nada poderá cobrar de Tércio.

C) Sim; ela pode denunciar Tércio à lide, para que responda à ação juntamente com ela.


D) Sim; embora Tércio não seja o causador do dano, ele dirigiu o carro de Cristiane, portanto, deverá assumir os danos veículo.

E) Depende; se ela é a única proprietária do veículo, só ela responderá, mas poderá denunciar Tércio à lide se ele for coproprietário.

Soluções para a tarefa

Respondido por demouraprof
1

Resposta:

Alternativa: C)

Explicação:

Tércio é o causador do dano, a vítima processou a proprietário do veículo, pois identificou o motorista no momento do acidente. Cristiane pode denunciar Tércio à lide, para que ambos respondam.

Perguntas interessantes