Ter a Geografia no currículo escolar é ter a oportunidade para compreender o mundo em que se vive, é possibilitar ao aluno a compreensão das relações entre o homem, a natureza e a sociedade. A educação geográfica auxilia no entendimento do conceito de identidade uma vez que as ações humanas constroem as sociedades em diferentes lugares do planeta e essas identidades são manifestadas em distintas maneiras na formação da paisagem. Pensando nisso, podemos definir identidade como:
a)a soma de elementos pessoais de experiência individual.
b)a natureza complexa dos meios ambientes pessoais.
c)o conjunto dos repertórios de ação, de língua e de cultura que permitem a uma pessoa reconhecer sua vinculação a certo grupo social e identificar-se com ele.
d)o lugar onde ocorrem as interações entre os objetos e a linguagem.
e)a variedade de descrições que reflete as diferenças fundamentais entre o indivíduo e a sociedade.
Soluções para a tarefa
A alternativa correta é a letra C.
As Contribuições do currículo para a prática docente se dão por meio da junção das experiências obtidas para exercer a profissão enquanto professor.
O currículo trata-se um documento com informações referentes às experiências profissionais de uma pessoa.
Existe uma relação que se dá pelo fato que o currículo é construído com base em uma ideologia social que remete ao poder.
Ter um currículo repleto de atividades significa que o ser humano estará apto a desenvolver mais habilidades dentro da sociedade.
Pode - se ver que por trás existe a ideologia que molda essa ação por meio da construção de um currículo, o que gera a relação direta entre currículo, poder e ideologia.
Bons estudos!
Resposta:
c)
o conjunto dos repertórios de ação, de língua e de cultura que permitem a uma pessoa reconhecer sua vinculação a certo grupo social e identificar-se com ele.
Explicação:
RESPOSTA CORRETA
Na concepção de Warnier (2000, p. 16), a identidade é definida como "o conjunto dos repertórios de ação, de língua e de cultura que permitem a uma pessoa reconhecer sua vinculação a certo grupo social e identificar-se com ele”. Relaciona-se com a identidade e experiência coletiva, não o lugar, mas as ações e formas de conviência, não as diferenças, mas, sim, as semelhanças que os indentificam como parte integrante de um mesmo grupo social.