Física, perguntado por Erica3105, 1 ano atrás

Teoria do buraco negro

Soluções para a tarefa

Respondido por dudinha7041
3

Explicação:

De acordo com a teoria da relatividade de Einstein, tudo o que atravessa o limite de um buraco negro estaria perdido para sempre. Mesmo a luz não poderia escapar, e é por isso que os buracos negros são chamados assim.

Uma luz no fim do buraco negro?

Porém, na década de 1970, Hawking propôs que a radiação poderia sim escapar de um buraco negro, por causa das leis da mecânica quântica.

Ele sugeriu que, quando um buraco negro engole uma partícula, uma parte dela irradia para o espaço, roubando um pouco de energia do buraco negro à medida que ela sai. Por isso, eventualmente, os buracos negros podem desaparecer, e o único vestígio restante seria a radiação eletromagnética que eles emitiram - o que é conhecido como "Radiação Hawking".

De acordo com os cálculos de Hawking, essa radiação não conteria informações úteis sobre o que o buraco negro engoliu. As informações sobre o material sugado se perderiam para sempre.

O problema é que isso vai contra as ideias da física moderna, que afirma que sempre é possível reverter o tempo. Teoricamente, o universo deveria sempre ter registrado as informações de cada elemento. Mesmo se essas coisas fossem destruídas, seus atributos físicos essenciais devem viver para sempre.

Para Hawking, essa informação parecia estar perdida no buraco negro, como se uma parte do chip de memória do universo tivesse sido apagada. Apenas as informações sobre a massa, carga e momento angular do que entrou poderiam sobreviver.

Porém, cerca de 10 anos atrás, o Dr. Hawking concedeu uma derrota no debate sobre as informações do buraco negro, admitindo que os avanços na teoria das cordas, não deixaram espaço no universo para perda de informação.

A princípio, Hawking concordou que a informação sempre é preservada, e com os cálculos corretos, você sempre deve conseguir reconstruir os padrões.

Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes