Temos que ter noção que essas civilizações eram esplendorosas, como as civilizações da Grécia e de Roma que chegamos a estudar. Os espanhóis chegaram a enterrar os templos para que ninguém visse o quão moderno e magnífico essas civilizações e os componentes que eles eliminavam como se fossem meros animais. Diga o que contribuiu para o extermínio dessas civilizações? *
Soluções para a tarefa
Resposta:Os gregos são originário da península Balcanica. Vindos do Norte, das planícies eurasianas, os indo-europeus encontraram a Grécia com um clima sempre ameno, o céu e o mar azuis, e nela permaneceram.
No século XX a.C. os povos indo-europeus enfrentaram os Pelágios que habitavam a região, e os dominaram.
Como a superfície contínua da Grécia era bastante limitada, os gregos, passaram a habitar também as ilhas próximas, bastantes numerosas. A ilha de Eubéia ficava separada do continente pelo estreito de Euripes. Ítaca, Cefanônia, Córcira e Zaquintos localizavam-se no mar Jônico. Ao sul do Peloponeso, ficava Cítara, que representava uma etapa para a ilha de Creta, a mais extensa de todas. As Cícladas (Andros, Delos, Paros, Nexos) localizavam-se no Egeu, bem como as Espóradas (Rodes, Samos, Quios, Lesbos). Essas ilhas constituíam a Grécia colonial, constituídas por terras mais distantes:
Explicação:espero ter ajudado