“Temia-se um recuo no processo de reformas democráticas (perestroika e glasnost), bem como a volta da ditadura do PCUS, o único partido legalmente existente entre 1918 e 1990, em um país formado por quinze repúblicas, com 22 milhões de quilômetros quadrados, 300 milhões de habitantes e mais de quatrocentas etnias. Mas nada disso aconteceu. Os golpistas fracassaram, e um dos resultados de seu fracasso foi o fim da União Soviética, com a criação da Comunidade de Estados Independentes (CEI), em dezembro de 1991. O fim da União Soviética encerrou, de certo modo, um capítulo da história de toda humanidade.”
Uma das causas do fim da URSS acima foi:
(A)
o fim das reformas democráticas na URSS.
(B)
o desejo de manutenção do socialismo por parte da população.
(C)
o grande progresso econômico presente na URSS.
(D)
o desejo de separação por membros da União Soviética.
estou em duvida entre b e d
Soluções para a tarefa
Respondido por
12
(D)
o desejo de separação por membros da União Soviética.
O processo de separação tão desejado por grandes integrantes da antiga URSS foi imprescindível para o fim dos ideais chamados socialistas até então pregados pela região.
A União Soviética, além de entrar em grande conflito diante do desejo separatista enfrentava difíceis condições diante de uma sociedade que estava cada vez menos desenvolvida econômica e industrialmente, em pleno mundo em globalização.
Perguntas interessantes
Química,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás