História, perguntado por enasilva721, 8 meses atrás

tem como alguém me ajudar ​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por euaninhamb3110
1

Resposta:

Mesopotamia: civilização mesopotâmica é tida como um dos berços das sociedades orientais. As primeiras cidades nasceram ainda no processo de sedentarização humana e revolução agrícola pastoril do ciclo neolítico. Essa civilização foi controlada por muitos povos, que brigavam entre si pela liderança no poder. Banhado pelos rios Tigre e Eufrates, suas terras eram férteis e de fácil implantação das técnicas de irrigação e de complexos hidráulicos.  

Como já sabemos, o principal suporte econômico da civilização mesopotâmica era a agricultura. O cultivo de trigo, cevada, raízes e frutas, juntamente com o arado e os carros de roda, tornaram a região um polo econômico.

Os locais de produção agrícola eram dirigidos pelos templos , os zigurates e palácios. Cabia aos camponeses o trabalho nessas terras e entrega de boa parte dos produtos aos templos. Já as propriedades privadas, livres do domínio dos zigurates, eram cultivadas por funcionários que recebiam pagamentos.

Egito:A economia baseava-se na agricultura e na pecuária. Eram cultivados cereais, como a cevada e o trigo, legumes e abundantes árvores frutíferas. Eram criados porcos, cabras, bois e mais tarde cavalos. Com o papiro, que era encontrado nas margens do Nilo, fabricavam-se papel, cordas, cestas, sandálias e esteiras.

Núbia:O que pode-se dizer acerca da sociedade a economia e a politica do reino Núbia, é que:

o poder político ficava concentrado nas mãos de um rei;

a dominação militar dos egípcios exerceu forte influência política;

desenvolveram uma rica cultura própria, apesar das influências egípcias;

sua autonomia política só foi estabelecida após o enfraquecimento do Império Egípcio;

usavam o arco como seu principal armamento.

Hebreus:A CULTURA:Os hebreus desenvolveram sua história em ampla planície cortada pelo rio Jordão, junto a uma faixa de terra que tem ao norte o mar da Galileia, ao sul o mar Morto e ao Oeste o mar Mediterrâneo.  

O principal legado que os hebreus deixaram foi no âmbito religioso, eles foram um dos primeiros povos a adotar o monoteísmo.  

O monoteísmo é a religião em que o povo acredita em vários deuses.  

A sociedade hebraica se dividia em: Monarca, Proprietárias e sacerdotes, Comerciantes e funcionários reais (burocratas) e Escravos.  

A civilização hebraica se localizava Próximo ao rio Jordão.  

A história política dos hebreus era dividida em era dos Patriarcas, era dos Juízes e era dos Reis.  

A religião era uma das bases a cultura hebraica.  

A moral e a ética dos hebreus permitiram a criação de duas religiões: Islamismo e o Cristianismo.

A ECONOMIA: A vida socioeconômica dos hebreus pode ser dividida em duas fases: a nômade e a sedentária.  

                A princípio, os hebreus eram pastores nômades (não tinham habitação fixa), que se dedicavam à criação de ovelhas e cabras. Os bens pertenciam a todos do clã.  

                Mais tarde, já fixados na Palestina, foram deixando os antigos costumes das comunidades nômades. Desenvolveram a agricultura e o comércio, tornaram-se sedentários.  

               Nos primeiros tempos a propriedade da terra era coletiva, depois foi surgindo a propriedade privada da terra e dos demais bens. Surgiram as diferentes classes sociais e a exploração de uma classe pela outra. A consequência dessas mudanças foi que grandes proprietários e comerciantes exibiam luxo e riqueza, enquanto os camponeses pobres e os escravos viviam na miséria.

Fenícius:Os fenícios dedicavam-se ao artesanato chegando a inventar o vidro transparente. Na agricultura, cultivavam olivas e vinhas, e se dedicaram especialmente à pesca e ao comércio marítimo. Não desenvolveram grandes atividades agropecuárias tendo em conta que a região que habitavam era montanhosa e pouco extensa.

Persas:Os persas foram um dos primeiros povos a realizar uma reforma política e administrativa. Era preciso organizar a população que havia sido conquistada. Assim, a reforma administrativa, realizada no governo de Dario deu origem às satrapias - províncias governadas pelos sátrapa

Explicação:

Foi oq achei....

Perguntas interessantes