Tem alguma religiosidade dos franceses que eles trouxeram para o Brasil
Soluções para a tarefa
Resposta:
Religião na França (2017)
Catolicismo (57.5%)
Sem religião/Ateus (35.0%)
Outro (3.%)
Protestantismo (3.5%)
Não falado (2.0%)
A França é um país onde a liberdade de pensamento e de religião são preservadas, em virtude da Declaração de 1789 sobre os Direitos do Homem e do Cidadão. A República é baseado no princípio da laicidade (ou "liberdade de consciência") imposta pela lei de 1880, e da lei de 1905 sobre a separação das Igrejas e do Estado. O Catolicismo Romano é a religião da maioria do povo francês, mas já não é considerado uma religião de Estado, como era antes da Revolução de 1789.
Apenas 5% dos católicos franceses participam da missa dominical, fazendo com que muitas igrejas ao redor do país tenham um papel basicamente turístico nos centros das cidades. Seus edifícios estão sendo fechados ou reagrupados em paróquias maiores — vazios durante a maior parte da semana, se tornam um alvo convidativo para vândalos.[2]
Contanto que ele não esconda o rosto, o uso de sinais religiosos não é proibido, exceto para agentes do serviço público e dentro das escolas. O ensino do catecismo é permitido em escolas particulares, mas não em escolas públicas. Escolas privadas não podem ter mais de 20% alunos (80% para educação pública). Os clérigos têm o direito de ensinar na universidade (ensino superior), mas não nas escolas públicas primárias e secundárias públicas, reservadas para os leigos[3].
O crescente número de novas seitas forçou a França a criar uma organização chamada Missão Interministerial de Acompanhamento e Combate a Desvios Sectários (Miviludes).
Explicação: