Informática, perguntado por batatoso, 1 ano atrás

Técnicas de compressão de sinal estão presente em diversos equipamentos digitais. Considere as seguintes afirmações:

I. Sem as técnicas de compressão, até mesmo os HDs (Hard Disk) seriam um limitante para a exibição de mídias, pois para se exibir um vídeo com resolução 620x560, 24 bits a 30 frames por segundo seriam necessários 30Mb/s.

II. Técnica utilizada na compressão do áudio da TV Digital Japonesa é o Dolby Surround AC-3, que pode reproduzir 7 canais de áudio.

III. Outras técnicas de compressão de som são o MPEG-1, MPEG-2 BC e MPEG-2 AAC, a qual utiliza técnicas de compressão mais modernas, quando comparado os métodos anteriores.

I e III. Correto
RESPOSTA: I e III.
---------------------------
WDM - Multiplexação por Divisão de Comprimento de Onda, em inglês, Wavelength Division Multiplex, é uma tecnologia utilizada para a transmissão de grandes volumes de dados (informação) sobretudo em Fibras Ópticas. O seu comprimento de onda pode variar entre 600, 1300 ou 1550nm (lê-se nanometro), dependo do padrão utilizado. As frequências portadoras típicas são na faixa de 193,1THz (ou 193,1x1012Hz).



A Figura-1 a seguir ilustra o compartilhamento do espectro de frequências representados em comprimento de onda pela letra grega "λ" (lê-se lâmbida)



Figura-1 Multiplexação por Divisão de Comprimento de Onda

WDM

Fonte: Fusaro, 2018.



A Multiplexação por Divisão de Comprimento de Onda WDM é na realidade uma variação de um padrão de modulação bastante conhecido.

Com base na multiplexação WDM assinale a alternativa que apresenta os padrões nos quais ela é uma variante:

c.
FDM e TDM Correto

RESPOSTA: c. FDM e TDM

----------------------
Um método simples utilizado para criptografar foi a cifra de César (também conhecido por troca de César e código de César), dado em homenagem a Júlio César, que utilizou esta técnica para falar com seus generais. Essa técnica consiste na substituição de uma letra por outro do alfabeto a partir de um deslocamento fixo de casas, utilizando como base o alfabeto original. O caminho mais eficiente para decifrar esse tipo de criptografia é ter em mente a tabela de frequência de repetição da língua portuguesa, adotando nas tentativas iniciais as letras tabeladas com maiores frequências para aquelas que mais se repetem no código.

Assinale a alternativa que apresente o número de passos deslocados no alfabeto para quebrar a seguinte cifra: "VKMZIYDUVBZH VODQV".

b.
5. Correto

RESPOSTA: 5 (aprendizagem ativa)
------

Soluções para a tarefa

Respondido por feehtuca
21
1) Técnicas de compressão...Resposta I e III.
2) WDM - Multiplexação por Divisão de Comprimento...
RESPOSTA: FDM e TDM.

3) Um método simples utilizado...
Resposta 5.

Todas Confirmadas! Obrigado pelas respostas e pelo pontos !
Perguntas interessantes