Táxis terão aplicativo semelhante ao Uber com descontos e corridas compartilhadas
A concorrência do Uber, aplicativo que funciona em Salvador desde o início de abril, tem feito os taxistas contra-atacar. [...] A Associação Metropolitana dos Taxistas (AMT) pretende lançar, em breve, um aplicativo próprio, que funcionará apenas para profissionais de Salvador.
O dispositivo ainda não tem nome, mas vai mesclar funções de outras ferramentas de transporte, como o Easy Táxi, o 99 Táxis e o próprio Uber. “Vai ser um aplicativo justamente para concorrer com esses que já estão aí. A ideia é que tenha corrida compartilhada, tarifa dinâmica. Com esse aplicativo, tanto a prefeitura como nós, taxistas, vamos poder ver onde tem táxis, quais locais têm mais ou menos carros”, explica o presidente da AMT, Valdeilson Miguel.
Apesar de ainda não ter data para começar a funcionar, já há previsão para a modificação no regulamento dos taxi
Soluções para a tarefa
Opah, amigo(a)!
Deixarei as mesmas considerações para você.
Você esqueceu de colocar o restante da questão, que se segue.
(...) A Teoria Contingencial afirma que \u201capenas um modelo organizacional não é suficiente para atingir a eficiência organizacional, não existem fórmulas únicas para alcançar os objetivos das organizações. As estruturas e o funcionamento das organizações dependem das relações com o ambiente externo e, como esse ambiente é inconstante, as organizações a ficam à mercê das contingências do ambiente\u201d (MOREIRA, 2013, p. 186).
De acordo com esses pressupostos da Teoria Contingencial, analise o caso acima e apresente aspectos que evidenciem a influência das condições do ambiente na atividade empresarial dos taxistas.
Na verdade, podemos perceber que a ideia dos taxistas não é tão inovadora quanto as outras que já existem no mercado. Com base na Teoria Contingencial da Administração, podemos compreender que os taxistas foram surpreendidos com a entrada (no mercado) das empresas modernas que prestam serviços de transportes de pessoas (ambiente externo), como a Uber. Isso representou mais competitividade nesse mercado e fez com os taxistas se preocupassem com a situação.
Nesta perspectiva, podemos verificar que a classe dos taxistas se acomodou em relação aos fatores externos do ambiente, principalmente com a tecnologia. Como consequência disto, as empresas modernas enxergaram oportunidades que os taxistas não conseguiam visualizar.
Deste modo, percebemos que a entrada de novos concorrentes no mercado de transporte de pessoas (ameça) fez com que os taxistas tomassem a iniciativa proposta.
Espero ter contribuído.