Administração, perguntado por matheusfregulha, 1 ano atrás

Tanto na micro quanto na macroeconomia, encontramos estudos e conclusões sobre a questão: por que os preços sobem? Sabemos que a alta permanente dos preços é sinônimo de inflação e suas principais causas estão nos gastos públicos do governo, inércia no mercado, cartéis de empresas, custos de produção, produção baixa da economia e indexação de preços de um bem ou serviço.



Considerando os estudos sobre as causas das altas dos preços no âmbito da micro e macroeconomia, assinale a alternativa correta:

A)
A inflação de períodos passados não deve ser utilizada como parâmetro para aumentar os preços no presente, pois, quando isso acontece, se corre o risco de acontecer uma alta de preços generalizada.

B)
Os cartéis combinam preços e restringem a produção; no entanto, eles não interferem na elevação do preço dos produtos e serviços, pois seu objetivo principal é alinhar um preço aceitável no mercado.

C)
O governo, ao tomar a decisão de aumentar os impostos para cobrir suas despesas, gera custos adicionais que são repassados aos consumidores, mas essa decisão não gera elevação do preço dos produtos finais.

D)
Os custos de produção geram aumento de preços em virtude do seguinte ciclo: as empresas produtoras buscam empréstimos para viabilizar seus projetos, porém, se a taxa de juros está alta e a carga tributária do governo também, o custo final do bem sobe; logo, se o custo da empresa sobe, ela aumenta os preços.

E)
A falta de capacidade produtiva das empresas faz com que elas produzam menos que a demanda; logo, faltam produtos nas prateleiras do mercado. No entanto, esse fator não gera inflação, uma vez que a falta de produtos para consumir pela demanda proporciona uma adequação do mercado ao consumo em menor escala.

Soluções para a tarefa

Respondido por jupaulanunes
2

Resposta:

d

Explicação:

Perguntas interessantes