Sylvio Drummond de Mattos começou a trabalhar na fazenda de camarões da família aos 19 anos. Era responsável por toda a operação de venda dentro do mercado nacional, controlando a venda para restaurantes e supermercados. Com a valorização do dólar, em 1999, a empresa passaria a ganhar o dobro se exportasse 100% do seu produto. Decidiu-se, então, investir todo o seu esforço produtivo no mercado internacional, fazendo com que Sylvio ficasse desempregado, na própria empresa do pai. Sylvio partiu para a diversificação, dentro do mesmo ramo, montando uma venda direta para o consumidor final, abrindo um restaurante especializado em camarão. Atualmente, Sylvio possui seis unidades sendo três em Recife e as demais em Aracaju e no Rio de Janeiro.
(YARAK, Aretha. Pequenas Empresas Grandes Negócios. 2018. Disponível em: . Acesso em: 24 abr.2018.)
Veja que Corrêa e Reis (2014, p. 313) definem:
I – Empreendedorismo por necessidade: ocorre com uma parcela da população envolvida com o empreendedorismo por não ter outra opção de trabalho
II – Empreendedorismo por oportunidade: ocorre com uma parcela da população que identifica uma oportunidade de negócio que pretende seguir.
É possível afirmar que, no caso de Sylvio Mattos, o empreendedorismo ocorreu por:
a.
Influência de outras pessoas.
b.
Insatisfação com o emprego.
c.
Necessidade.
d.
Capital disponível.
e.
Oportunidade.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
A resposta correta e necessidade
Perguntas interessantes