Sociologia, perguntado por patriciamauraazevedo, 6 meses atrás

Sustentabilidade refere-se ao princípio da busca pelo equilíbrio entre a disponibilidade dos recursos naturais e a exploração deles por parte da sociedade. Ou seja, visa a equilibrar a preservação do meio ambiente e o que ele pode oferecer em consonância com a qualidade de vida da população. Logo, sustentabilidade econômica: refere-se ao modelo de desenvolvimento econômico que visa à exploração dos recursos naturais de maneira sustentável, sem prejudicar o suprimento das necessidades da geração futura. Nesse sentido, cabe dizer que a sustentabilidade econômica promove vantagem competitiva, qualidade e custo, resultados etc.

Disponível em: . Acesso em: 23 mai. 2021 (adaptado).

Diante do excerto acima, analise as afirmações a seguir:

I. Há um consenso de que as organizações precisam repensar seus meios de produção de tal forma que prezem pelos recursos naturais e/ou pela manutenção deles.
II. A sustentabilidade econômica em nada se confunde com a exploração dos recursos naturais, uma vez que sua essência está em ser uma economia eficiente, com fluxo de investimentos e a geração de trabalho de forma digna.
III. Pensar no pilar econômico da sustentabilidade é ir além da obtenção e maximização do lucro; é pensar fora da caixa e englobar o bem-estar social do trabalho por exemplo, ou ainda a promoção e desenvolvimento do local onde está organização está inserida.
IV. Sabendo que a sustentabilidade econômica rompe as barreiras do acúmulo de riquezas e maximização dos lucros, importante destacar que sua plenitude acontece em conjunto com os setores público, privado e social, onde um dos objetivos comuns deve ser a redução das diferenças econômicas.

É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.

Alternativa 2:
I e II, apenas.

Alternativa 3:
III e IV, apenas.

Alternativa 4:
I, III e IV, apenas.

Alternativa 5:
I, II, III e IV.

Soluções para a tarefa

Respondido por adrifela
3

Resposta:

ALTERNATIVA 5

Explicação:

Perguntas interessantes