Sustenta a ideia de que a função das escolas é preparar os indivíduos para papéis sociais a partir de suas habilidades. Isso pressupõe que os indivíduos precisam se adaptar aos valores e normas vigentes em uma sociedade de classes por meio do desenvolvimento de uma cultura pessoal. Devido a essa ênfase no aspecto cultural, as diferenças entre as classes sociais não são consideradas, pois, embora a escola passe a difundir a ideia de igualdade de oportunidades, não leva em conta a desigualdade de condições. O texto se refere à:
Soluções para a tarefa
Se refere a igualdade social nas escolas.
Explicação:
A igualdade social nas escolas é algo bastante importante, tanto para funcionários, como professores, tanto para alunos. É importante para um ambiente de mais diversidade, democracia, respeito e conforto entre todos no ambiente escolar.
A escola tem uma função social inerente, ou seja, participa ativamente no desenvolvimento cognitivo, emocional e social e auxilia o estudante a dar seus primeiros passos como cidadão. O texto, portanto, se refere à pedagogia liberal, teoria que vincula o papel social à formação escolar do aluno.
A Pedagogia Liberal:
A teoria da pedagogia liberal defende que as instituições escolares devem participar na formação social do estudante, desenvolvendo suas habilidades e atuando na preparação deste aluno para o convívio social.
O conceito de papel social está fortemente conectado a esta teoria. Todos os indivíduos, quando em sociedade, têm direitos e responsabilidades. Tais ações fazem parte do papel social esperado do indivíduo social.
Saiba mais sobre a pedagogia liberal em: https://brainly.com.br/tarefa/6581096
#SPJ2