surgida no governo Vargas a Petrobras Manteve o monopólio da extração do refino e do transporte marítimo do petróleo brasileiro por 43 anos em 1997 uma lei determinou a quebra da Explosão fato gerou polêmica uns defendem que sendo um ponto estratégico o petróleo deveria continuar sob controle do estado brasileiro outros argumentam que a concorrência para o curso e beneficia o consumidor reflitam e fórmula e a opinião de vocês por escrito
Soluções para a tarefa
Olá,
O fato de que a Petrobras manteve o monopólio da extração do refino e do transporte marítimo do petróleo por tempo tempo nos faz refletir em duas vertentes de pensamento e de contextualização histórica. Primeiramente, havia uma iniciativa no Brasil de cunho privado que seria capaz de explorar o petróleo da forma que a Petrobras foi? A resposta é que provavelmente não.
Entretanto, ao longo do tempo a Petrobras foi se tornando um aparato de uso político, onde sua administração veio sofrendo enormes deficiências e, no período atual, manter o monopólio já não se mostra benéfico à população brasileira, nem ao emprego e nem à renda.
Seria interessante a quebra total do monopólio do petróleo no país, que ainda existe, mas desde que a nova concorrência fosse efetivamente criada ou minimamente administrada por brasileiros, com o objetivo de repatriar as riquezas exploradas.
Abraços!