Psicologia, perguntado por ivinepascoals07, 3 meses atrás

supostamente a um massacr* na sua escola ( deus me livre tá é a pergunta) o que você faria para sobreviver, como você pensaria e porque?

Soluções para a tarefa

Respondido por juhhMa
2

Eu me esconderia e ficaria com um grupo, e também pegaria algum objeto para tentar me defender, eu pensaria em tentar sobreviver e sair da escola o quanto mais rapido, se eu tivesse um telefone iria a um lugar bem escondido e falaria baixo e ligaria para a polícia porque eu fazendo isso eu teria maior chance de sobreviver.

E depois disso ficaria no mesmo lugar até não ouvir os atiradores e também tentaria ao máximo ficar proximo a saida mais escondida, para eu sair.

Da como a melhor resposta por favor


ivinepascoals07: obgggg mas se esconderia a onde tipo... se fosse no meio da aula? ficar atrás de uma cadeira n parece ser eficaz
Respondido por https1miyumi
2

Inicialmente, é preciso compreender que os atiradores que se dispõe a praticar esses ataques querem simplesmente alvejar e matar pessoas. Não possuem um padrão de seleção de vítimas.

Esses atentados costumam durar de 10 a 15 minutos e, em geral o atirador só para quando há a imediata reação de seguranças ou de integrantes de órgãos de segurança.

O QUE FAZER?

• Estar ciente de seu ambiente e de qualquer perigos possíveis.

• Conhecer as duas saídas mais próximas em qualquer lugar que você esteja.

• Se estiver em um escritório, ficar por lá e guardar a porta.

• Se estiver em um corredor, entrar em um cômodo e segurar a porta.

• Como último recurso, tentar jogar o atirador no chão. Isso porque, se o atirador está perto e você não pode fugir, a sua chance de sobrevivência é muito maior se tentar incapacitá-lo.

• Ligar para a polícia assim que estiver em condições seguras de fazê-lo.

O QUE FAZER CASO ADENTREM À ESCOLA?

Uma vez constatado que há alguém efetuando disparos na escola ou local de trabalho ou em recinto público fechado, é preciso determinar rapidamente a maneira mais razoável de proteger sua vida. As pessoas provavelmente seguirão a liderança de funcionários, gerentes ou professores durante essa situação. Daí a importância de conhecer o ambiente onde se encontra.

Então, o primeiro o procedimento recomendado na literatura é a EVACUAÇÃO.

Se houver um caminho de fuga acessível, deve-se evacuar as instalações. Para tanto é preciso:

• Ter uma rota de fuga e planejá-la mentalmente, evitando elevadores e preferindo-se as saídas de emergência;

• Evacuar independentemente de os outros concordarem em seguir;

• Deixar quaisquer pertences para trás;

• Ajudar os outros a escapar, se possível;

• Impedir que indivíduos entrem em uma área onde o atirador possa estar;

• Manter suas mãos visíveis;

• Seguir as instruções de qualquer policial que encontrar;

• Não tentar remover pessoas feridas;

• Ligar para a Polícia assim que for seguro.

Contudo, nem sempre será possível evadir-se do local. Assim, o procedimento a ser realizado é: ESCONDER-SE.

Encontre um lugar para se esconder, onde seja menos provável que o atirador possa encontrar. O esconderijo deve:

• ficar fora da visão do atirador;

• fornecer proteção se disparos forem realizados em sua direção; e

• permitir opções de movimento, sempre que possível.

Para evitar que um atirador entre no local de esconderijo, a porta deve ser trancada e bloqueada com mobília pesada. Essa conduta foi adotada pela cozinheira Silmara Moraes, que usou um freezer para impedir a entrada de atiradores no refeitório da Escola Estadual Professor Raul Brasil e salvou a vida de mais de cinquenta crianças e adolescentes.

Proteja-se atrás de mesas ou objetos grandes.

É importante desligar as luzes e qualquer aparelho que faça barulho para não chamar a atenção. O silêncio e a calma são essenciais. Há relatos de que, durante o ataque à Escola Estadual Professor Raul Brasil, professores realizarem esse procedimento e salvaram a vida de muitos alunos.

Somente em ultimo recurso e em caso de iminente perigo é que se deve tentar ATACAR o atirador.

O QUE NÃO FAZER!

Algumas condutas, comprovadamente, não devem ser realizadas. Vejamos:

1 - Não acione o alarme de incêndio. Isso cria confusão sobre o que está acontecendo. No ataque de atirador ocorrido em Parkland, Flórida, o atirador acionou o alarme para criar pânico e alvejar as pessoas saindo para os corredores. Se quiser alertar, grite: "atirador".

2 - Não use elevadores mas sim as escadas das saídas de emergência. Não se sabe onde o elevador pode parar. Pelas escadas, é possível identificar o barulho dos disparos e se situar melhor. Pular pela janela, desde que em andares baixo, é uma opção. Alunos da Virgínia Tech escaparam do atirador em 2007 pulando a janela do segundo andar. No ataque às mesquitas de Christchurch, na Nova Zelândia, muitos sobreviventes relataram ter fugido quebrando as janelas do templo.

3 - Não tente se envolver com o atirador, perguntar a ele o que ele está fazendo ou implorar por sua vida falando sobre sua família. Essa conduta não se mostrou eficaz em lidar com atiradores. Não perca seu tempo tentando conversar com ele - é muito melhor lutar, ferir o atirador no rosto, nos olhos, nos ombros, no pescoço ou nos braços, de modo que seja mais provável que solte a arma.


ivinepascoals07: obgggggg
Perguntas interessantes