Ed. Moral, perguntado por minamitodoko, 1 ano atrás

suponhamos que existam 2 casos em que 2 pessoas estão em uma situação de risco,a 1° pessoa é um ladrão,ele já matou e roubou centenas de pessoas,e não sente remorso algum pelo ato,já a 2° pessoa é um cidadão de bem,ele tem uma boa casa,familia,e um bom trabalho,porém,ele também tinha seus defeitos,tais como mentir,trair...,isso pode ser chamado de corrupções,por menores que sejam. Digamos que a 1° pessoa se chame A, automaticamente a 2° seria B.

A está cometendo infrações durante a tarde,ele está roubando o B,então a policia chega,a policia está armada e pronta para atirar em A,mas o ato se torna impossivel porque B também está no local,A então faz B de refém e pede a policia pra não se aproximar dos dois,a policia então obedece a ordem de A,ele então foge e leva B junto com a certeza de que a policia não irá atirar,mas após um tempo os tiros começam,eles acertam os dois, B leva um tiro nas costas,e a bala se aloja em seu pulmão, o que causa Pneumotórax,um rasgo que tira todo o ar do pulmão,B está quase morrendo e A que levou um tiro no pé escapa.
no enterro de B,a familia culpa A,e diz o seguinte ''que injustiça tirar uma pessoa boa,quem deveria ter morrido era o bandido que o matou''

Mesmo sabendo que os dois são seres humanos,a familia não hesitou em desejar a morte de A.Então qual a diferença entre A e B?mesmo que A tenha matado,B também não era considerado patriarca.A merecia ter morrido?

Soluções para a tarefa

Respondido por EDVAN005
2
SITUAÇÃO COMPLICADA, POIS AMBOS SÃO SERES HUMANOS, MESMO QUE A PESSOA DE A ESTIVESSE COMETENDO CRIMES, E B QUE TINHA LÁ SEUS DEFEITOS, MAS QUEM NÃO OS TEM? TODOS NÓS ESTAMOS SUJEITOS AC COMETER EROS POR PEQUENOS QUE SEJAM, MAS OS COMETEMOS DIUTURNAMENTE. NESTE CASO, ERRO ESTÁ NO ESTADO, CONFIGURADO E REPRESENTADO PELOS POLICIAIS QUE ATIRARAM PELAS COSTAS, DEMONSTRANDO DESPREPARO PARA LIDAR COM PESSOAS EM SITUAÇÕES ADVERSAS, ATÉ PORQUE NEM A NEM B OFERECIAM PERIGO NESTE EPISÓDIO, A POLÍCIA TERIA QUE TER FEITO UM ACOMPANHAMENTO VISUAL, ATÉ QUE NA HORA OPORTUNA CONSEGUISSE FAZER A ABORDAGEM, E POR EM AÇÃO PESSOAS PREPARADAS EM GERENCIAMENTO DE CRISES, POIS O USO DE ARMA LETAL É APENAS EM ÚLTIMO CASO, ATÉ PORQUE A VIDA É O BEM MAIS PRECIOSO QUE TEMOS, ENTÃO NÃO HAVIA NECESSIDADE PARA QUE ALGUÉM MORRESSE NESTE CASO, HAVIAM Ns ALTERNATIVAS PARA EVITAR ESTE DESFECHO, ENTÃO ERROU O ESTADO. 
Perguntas interessantes